
O jornalista Juca Kfouri criticou, durante o programa Posse de Bola, do UOL, a gestão de futebol do Cruzeiro. Ele disse que até agora não entendeu as contratações feitas pela Raposa na administração do empresário Pedro Lourenço, dono de 90% das ações da SAF celeste, e condenou o trabalho do CEO do clube, Alexandre Mattos.
Juca demonstrou que tem sérias dúvidas sobre a recuperação das estrelas do time, em especial do goleiro Cássio e dos atacantes Dudu e Gabigol.
“Deprimente a situação do Gabigol, mais deprimente ainda é a situação de quem o contratou. Eu não entendi desde o início a política de contratações do Cruzeiro. ‘Ah, o Cássio, que não está bem no Corinthians, aqui em Belo Horizonte ele vai se recuperar. Ah, o Fagner não está bem no Corinthians, mas ele vai se recuperar’. O Cruzeiro tomou um gol com bola nas costas dele feito pelo Ferreirinha, que não é exatamente um jogador alto, não é verdade? O Fagner adora tomar gols assim”, disse.
“‘Ah, o Gabigol está mal no Flamengo. Aqui na Toca da Raposa ele vai se recuperar’. ‘O Dudu é uma dúvida no Palmeiras, porque vem de uma cirurgia, já é um jogador veterano, mas aqui ele vai se recuperar’. E não está acontecendo nada. O Cássio não é o milagreiro que era no Corinthians; o Fagner é o lateral medíocre que era no Corinthians; o Dudu até agora não voltou a ser e talvez não volte a ser o Dudu do Palmeiras; e o Gabigol continua a toada dos últimos anos. Não chega a ser surpreendente essa situação do Cruzeiro, que é preocupante. O Cruzeiro foi tomado por pessoas que não entendem de futebol e foram atrás de uma grife (Alexandre Mattos), que é uma grife gastadora, reconhecidamente gastadora, e que parece estar com os olhos voltados para trás, num passado que não voltará mais”, acrescentou.
Empate com o São Paulo
Com pouco brilho, mas com muito empenho, o Cruzeiro empatou com o São Paulo, por 1 a 1, nesse domingo (13/4), em jogo do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados no segundo tempo por Ferreirinha, aos 6 minutos, e Kaio Jorge, aos 14′.
Com o resultado, o time celeste ficou com quatro pontos, na 12ª posição do Brasileirão. O Tricolor está no 15º posto, com três. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Bahia, na quinta-feira (17/4), às 21h30, no Mineirão.