CRUZEIRO

Meia do Cruzeiro comemora título pela Seleção: ‘Feliz e realizado’

Felipe Morais é atleta da base do Cruzeiro e foi peça importante da Seleção Sub-17 na conquista do Sul-Americano

A Seleção Brasileira Sub-17 levantou a taça do Sul-Americano no último sábado (12/4), depois de vencer a Colômbia nos pênaltis por 4 a 1, no Estádio Olímpico de Cartagena. O meio-campista Felipe Morais fez parte do elenco campeão e tem muito a comemorar.

Atleta da base do Cruzeiro, Felipe iniciou a disputa do torneio como opção reserva do Brasil mas, em pouco tempo, ganhou espaço como titular do meio de campo.

“Fico muito feliz por ter contribuído com meus companheiros nessa conquista. Todo o grupo chegou com o mesmo objetivo que era de ajudar da melhor maneira e comigo não foi diferente. Seja entrando no segundo tempo ou começando entre os titulares, eu queria dar o meu melhor e ajudar o Brasil. Graças a Deus conquistei o meu espaço ao decorrer da competição e pude terminar como titular.”

Felipe é mineiro de Conselheiro Lafaiete e chegou ao Cruzeiro com nove anos de idade, em 2017. No ano passado, quando completou 16 anos, assinou o primeiro contrato profissional.

O meio-campista tem vínculo com a Raposa até outubro de 2027. A multa rescisória para equipes estrangeiras é de 100 milhões de euros, cerca de R$ 620 milhões na cotação atual. O valor para times brasileiros é de R$ 100 milhões.

Na Seleção, Felipe soma passagens pelas categorias de base e, segundo ele, levantar uma taça com a amarelinha é um sonho realizado: “Eu não poderia voltar para casa mais feliz e realizado com esse momento, é a realização de um sonho poder ser campeão com a camisa da Seleção. Conquistamos os nossos dois objetivos que eram a classificação para o Mundial e o título do Sul-Americano, então é muito gratificante para todo o grupo e comissão técnica que fez parte deste momento tão especial.”

O jogo

O Brasil entrou em campo no sábado (12/4) com a classificação para o Mundial já garantida. O novo objetivo era levantar a taça.

A Colômbia saiu na frente, com gol de Sevillano. A resposta do Brasil só veio no segundo tempo, quando Ângelo finalizou de cabeça. Com o placar em 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis.

Gustavo Gomes, Tiago, Ruan Pablo e Dell converteram as batidas para o Brasil. No lado colombiano, Rivas parou na defesa do brasileiro Arthur Jampa, e a cobrança de Cataño bateu na trave. Com o resultado de 4 a 1 nas penalidades, a Seleção Brasileira Sub-17 conquistou o Sul-Americano pela 14ª vez.

Compartilhe