
O jornalista André Rizek considerou que o atacante Gabriel Barbosa foi ‘barrado’ pelo técnico Leonardo Jardim depois de recentes entrevistas polêmicas no Cruzeiro. No empate por 1 a 1 com o São Paulo, nesse domingo (13/4), no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Gabigol sequer saiu do banco de reservas, diferentemente de Dudu, outra estrela do elenco, que entrou no segundo tempo.
“No meu caderninho de repórter, eu anotei ‘barrados’, já que Gabigol e Dudu não estavam com problemas físicos. Isso aconteceu depois de uma entrevista em que o dono [Pedro Lourenço] diz que contratou errado e de o técnico dar mil entrevistas sobre a formação do elenco”, iniciou Rizek, nesse domingo, no programa Fechamento SporTV.
Na coletiva depois da partida, o técnico Leonardo Jardim justificou que a ausência de Gabigol foi por questões táticas do jogo.
“Sou muito fã do Gabriel. Ele é um finalizador nato. Um jogador que gosto, já gostava quando ele estava no Flamengo. Mas o Gabriel, às vezes, em um jogo com essas características, ele não pode nos ajudar muito. Aconteceu com o Inter, é um jogo mais de transição, de atacar a primeira bola”, disse o português.
Rizek, no entanto, reiterou a interpretação de que o camisa 9 perdeu espaço no time titular.
“Jardim não falou que eles foram poupados. Não falou que eles tinham problemas. O Jardim disse que o Gabigol não encaixava para o estilo de jogo que ele queria contra o São Paulo. Para mim, isso é barrado”, ressaltou o apresentador.
Sem Gabigol, o Cruzeiro foi escalado com Kaio Jorge no comando de ataque. E foi do jogador de 23 anos o gol que garantiu o empate celeste na capital paulista – o primeiro dele na temporada.
Já Gabigol participou de 11 jogos com a camisa do Cruzeiro nesta temporada. Ele marcou sete gols, mas não realizou grandes exibições pela Raposa.
Cruzeiro no Brasileirão
Com o resultado em São Paulo, o Cruzeiro ficou na 12ª colocação da Série A, com quatro pontos.
Na próxima rodada, a Raposa encara o Bahia, 14º colocado da tabela, com três pontos.
O jogo será nesta quinta-feira (17/4), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Brasileirão.