Esporte na Mídia

Camisa 10 do Brasil em Copa lista deficiências de Gabigol e sugere ‘solução’ para o Cruzeiro

Ainda sem brilho pelo Cruzeiro, Gabigol ficou no banco de reservas no empate com o São Paulo pelo Brasileirão

O ex-jogador Silas analisou como o atacante Gabriel Barbosa pode evoluir no Cruzeiro. O comentarista da ESPN Brasil acredita que, pelas dificuldades em alguns fundamentos, Gabigol precisa atuar em um esquema de jogo montado em torno dele. No entanto, o ex-meia da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1986 e 1990 cobrou maior entrega do camisa 9 em campo.

“Gabigol sabe fazer gol. Mas o Gabigol não sabe jogar de costas. Gabigol não disputa bola de cabeça. A perna direita dele não existe. Você tem que montar um esquema para o Gabigol jogar. A menos que ele mude a postura dele. Ele é novo e tem condições de fazer isso. Se não fizer, vamos falar disso o resto do ano”, declarou Silas, no programa ESPN F90 dessa segunda-feira (14/4).

“O que dá confiança a um jogador? Ganhar jogo. Você ganha dois, três jogos, o jogador começa a fazer coisas que não está acostumado a fazer na parte técnica ou no entendimento para ajudar os companheiros”, acrescentou o camisa 10 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1990, na Itália.

Gabigol no Cruzeiro

Gabigol participou de 11 jogos com a camisa do Cruzeiro nesta temporada. Ele marcou sete gols, mas não realizou grandes exibições pela Raposa.

Na partida contra o São Paulo, nesse domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o centroavante nem saiu do banco de reservas e viu o substituto dele, Kaio Jorge, marcar o gol do empate por 1 a 1, no Morumbi.

A expectativa é que Gabigol volte a ser utilizado pelo técnico Leonardo Jardim na partida contra o Bahia, nesta quinta-feira (17/4), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe