CRUZEIRO

Cruzeiro tem números quase perfeitos contra o Bahia no Mineirão

Mineirão será palco de confronto entre Cruzeiro e Bahia, nesta quinta-feira (17/4) pela Série A do Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro defende uma marca quase invicta contra o Bahia no Mineirão. Ao longo dos últimos 57 anos, a Raposa enfrentou o Esquadração de Aço 28 vezes no estádio belo-horizontino. O retrospecto é quase perfeito: 20 triunfos, sete empates e uma derrota.

As equipes voltam a se enfrentar no Gigante da Pampulha nesta quinta-feira (17/4), a partir das 21h30, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Primeiro Cruzeiro x Bahia no Mineirão

O primeiro jogo do Cruzeiro contra o Bahia no Mineirão ocorreu em setembro de 1968, e foi válido pela segunda rodada da primeira fase do Brasileirão daquele ano. A Raposa venceu o confronto por 1 a 0, com gol do atacante Rodrigues.

Último jogo entre as equipes no estádio

Em outubro de 2024, houve o último jogo entre os times no estádio. A partida da 30ª rodada da Série A ficou empatada por 1 a 1. Os atacantes Gabriel Veron (Cruzeiro) e Luciano Rodríguez (Bahia) marcaram os gols.

Único triunfo no Mineirão salvou o Bahia de rebaixamento

Apesar dos números ruins contra a Raposa, o torcedor tricolor lembra com carinho do único triunfo no Mineirão. Em dezembro de 2013, o Bahia venceu o Cruzeiro por 2 a 1, na 37ª rodada do Brasileirão.

Esse resultado salvou o Esquadrão de Aço de um novo rebaixamento à Série B. Os gols do Bahia foram marcados pelos meia-atacantes Marquinhos Gabriel e Anderson Talisca. Já o Cruzeiro balançou a rede com o atacante Vinícius Araújo.

A derrota não influenciou os planos do time celeste, que havia se consagrado campeão três rodadas antes, quando ganhou do Vitória por 2 a 1 no Barradão, em Salvador. No duelo com o Bahia, porém, ocorreu a entrega oficial da taça.

Retrospecto geral de Cruzeiro x Bahia

  • 70 jogos
  • 35 vitórias do Cruzeiro
  • 18 empates
  • 17 triunfos do Bahia
Compartilhe