O comentarista Mauro Cezar Pereira voltou a criticar as contratações de jogadores badalados feitas pelo CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, elogiou o técnico Leonardo Jardim pelas mudanças no time e comentou o momento vivido pelo atacante Gabigol, que hoje virou reserva da Raposa.
“Gabriel está adaptadíssimo ao banco de reservas, já ficou no banco com Vítor Pereira, Sampaoli, Tite. Também foi para o banco em determinado momento com o Filipe Luís, começou titular e saiu do time. Agora é banco com o Leonardo Jardim”, disse o jornalista, em tom bem-humorado, no programa Posse de Bola, do UOL.
Sobre as alterações promovidas por Jardim no time do Cruzeiro, Mauro respondeu: “Era óbvio que ia acontecer, o técnico português chegou, manteve os medalhões, depois viu que tinha que fazer certas mudanças, fez as mudanças necessárias e, para azar do Gabriel, o Kaio Jorge perdeu um pênalti, mas marcou dois gols, foram três nos últimos dois jogos”, disse.
“Isso escancara como as contratações feitas pelo Alexandre Mattos foram contratações de grife, sem preocupação mais específica com formação do elenco, para trazer jogadores que não tem nome, mas sejam eficientes”, acrescentou.
Cruzeiro 3 x 0 Bahia
O Cruzeiro venceu o Bahia, por 3 a 0, nessa quinta-feira (17/4), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Os gols foram marcados pelo volante Lucas Romero Romero e pelo atacante Kaio Jorge (duas vezes).
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos sete pontos e subiu para a quinta posição. A equipe mineira tem duas vitórias (Bahia e Mirassol), um empate (São Paulo) e uma derrota (Internacional) na Série A.
Já o Bahia está em 18º lugar, com três pontos, e não sabe o que é vencer no Brasileirão: são três empates (Corinthians, Santos e Mirassol) e uma derrota (Cruzeiro).