FUTEBOL NACIONAL

Ex-Atlético, Petkovic diz que jogou mais que ‘matador’ do Cruzeiro de 2003

O sérvio chegou ao Galo em 2008 para ser o grande nome do time no ano do centenário

Compartilhe
google-news-logo

O ex-armador Petkovic disse que jogou mais no Brasil que o ex-atacante Aristizábal, uma das estrelas do Cruzeiro na conquista da Tríplice Coroa (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), em 2003.

Em resposta à ESPN, Pet disse que foi melhor no futebol brasileiro que Guerrero, Seedorf, Conca, D’Alessandro, Valdívia, Tévez e Aristizábal.

O sérvio chegou ao Galo em 2008 para ser o grande nome do time no ano do centenário. Ele jogou 32 partidas com a camisa alvinegra e marcou cinco gols.

Petkovic se destacou no Brasil com as cores do Flamengo. Em 198 jogos, colaborou com 57 gols e foi um dos destaques na campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2009.

Ele também defendeu Vitória, Fluminense, Vasco, Goiás e Santos no futebol brasileiro.

Aristizábal

Em 2003, o colombiano disputou 54 jogos com a camisa do Cruzeiro e marcou 28 gols – ele foi o vice-artilheiro do time na temporada, ao lado de Deivid. Alex foi o goleador naquele ano, com 39 bolas nas redes.

Além do sucesso na Raposa, Aristizábal foi campeão da Copa Conmebol pelo Santos, em 1998. Também defendeu São Paulo, Vitória e Coritiba no futebol brasileiro.

Compartilhe
google-news-logo