O jornalista André Rizek considerou difícil a missão de Gabriel Barbosa recuperar a titularidade no Cruzeiro. Na opinião do apresentador do SporTV, o desempenho da Raposa melhorou depois que o técnico Leonardo Jardim sacou Gabigol para a entrada de Kaio Jorge. A derrota por 1 a 0 para o Bragantino, no domingo passado (20/4), em Bragança Paulista, pela quinta rodada do Brasileirão, foi a terceira partida seguida do camisa 9 no banco de reservas.
“Apesar da derrota, é inegável que o Cruzeiro melhorou. Gabigol só não entrou contra o São Paulo [empate por 1 a 1]. Ainda que ninguém possa culpar o Gabigol individualmente, a entrada dele quando estava 3 a 0 contra o Bahia e no segundo tempo contra o Bragantino, não o ajuda muito para recuperar a posição. Ele não conseguiu colocar uma dúvida no Leonardo Jardim”, iniciou Rizek, nessa segunda-feira (21/4), no Seleção SporTV.
“Contra o Bragantino, ele tirou o Christian, um dos melhores em campo na vitória sobre o Bahia [3 a 0], e colocou o Gabigol depois do intervalo. Mas o Gabigol não deixou o time mais ofensivo. O time perdeu a pegada e piorou, dando mais espaço ao Bragantino”, avaliou.
“Está claro que o Gabigol vai disputar a posição com o Kaio Jorge. Na ideia de jogo do Leonardo Jardim, vai ser difícil para o Gabigol”, concluiu Rizek.
Gabigol no Cruzeiro
Contratação badalada para 2025, Gabigol assinou por quatro temporadas com o Cruzeiro – até o fim de 2028. Ele já disputou 13 jogos pela Raposa, entrando em apenas dois como reserva, e anotou sete gols.
Gabigol deve ter nova oportunidade com Leonardo Jardim nesta quinta-feira (24/4). O Cruzeiro enfrenta o Palestino, às 21h30 (horário de Brasília), no Chile, pela terceira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.