ESPORTE NA MÍDIA

Neto defende Gabigol, do Cruzeiro, ironiza Roger Flores e dispara: ‘Futebol é lugar de gente suja’

Apresentador exaltou atacante celeste, envolvido em polêmica com o comentarista e ex-jogador Roger Flores

Compartilhe
google-news-logo

A polêmica entre o comentarista Roger Flores, da Globo, e o atacante Gabigol, do Cruzeiro, ganhou mais um capítulo. O apresentador Neto, da Band, se posicionou sobre o caso e saiu em defesa do atleta.

“Me dá náuseas, me dá ânsia de vômito. O futebol é um lugar de tanta gente suja, vocês não têm ideia, gente. Vocês não têm ideia o quanto que as pessoas são sujas no futebol”, iniciou Neto, durante a edição desta quarta-feira (23/4) do programa Os Donos da Bola.

“E o que eu fico ainda mais indignado é com ex-jogadores, a minha profissão, e que depois se tornam comentaristas e falam: ‘Olha lá, era para ele cair mesmo e não sei o quê’. Mas quando estavam lá não falavam”, continuou.

Neto, então, começou a falar da polêmica declaração de Roger Flores sobre Gabigol. Nessa terça (22), o comentarista e ex-jogador – que passou pelo Cruzeiro durante a carreira – criticou o centroavante pela má fase.

“Eu estava falando hoje no camarim… Eu não sei se a paixão do Gabriel com a bola está acabando. Para você jogar futebol, você tem que ser apaixonado por bola, por jogar futebol. E eu não sei se essa paixão dele já se foi, ou se ele está mais apaixonado por outras coisas e o futebol está em segundo plano. Vinte e oito anos são auge físico. Ele está em clube gigantesco, apaixonante, em uma cidade gostosa de viver, com um torcedor que abraça… O que é que falta para esse cara?”, questionou Roger, durante o programa Seleção SporTV.

Gabigol não gostou da crítica e mandou recado para Roger, sem citá-lo. “Olha quem está falando sobre amor ao futebol! E qual era o apelido dele quando jogava?”, questionou o cruzeirense, em publicação na rede social X nesta quarta..

Roger era chamado de “chinelinho” pelos críticos por causa das muitas lesões durante a carreira. A alcunha foi citada por Neto durante o comentário.

“Você está de brincadeira! O tal de Roger Flores falar que o Gabigol não gosta de futebol… O cara é o maior (brasileiro) artilheiro da (Copa) Libertadores. Ele só é, Roger, o maior artilheiro da Libertadores. E eu acho que ele deveria ir para a Seleção. Hoje, já não, porque caiu muito de produção. Hoje, já não. Aí o cara, que era chinelinho…”, reclamou Neto.

“E eu, por exemplo, que fui um cara que não fui… Sabe quantos títulos o Gabigol tem no Flamengo? Treze! Bota os títulos do Roger Flores aí. (…) Aí vêm os comentaristas de hoje para dar uma de ‘gostoso’. Irmão, o Gabigol é o maior artilheiro em atividade em Campeonato Brasileiro, com 114 gols. E aí vem o Roger, que foi um ‘chinelinho’… Um Campeonato Brasileiro, um Mineiro e um Carioca. E o Brasileiro, ainda, era para o Internacional ser campeão. Gabigol, ‘é nós’, Gabigol. O Gabigol em um ano é você, Roger, na sua carreira inteira”, finalizou Neto.

Compartilhe
google-news-logo