CRUZEIRO

Quarteto da base do Cruzeiro é relacionado para confronto pela Sul-Americana

Na última coletiva de imprensa, Leonardo Jardim citou quarteto e salientou que pretende introduzir jovens no profissional do Cruzeiro

Quarteto de jovens das categorias de base do Cruzeiro foi relacionado para a partida contra o Palestino e viajou com o elenco principal para Coquimbo, no Chile. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (24/4), a partir das 21h30, no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, pela terceira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.

Participam da rotina da equipe profissional o zagueiro Janderson, o lateral-esquerdo Kauã Prates, o volante Murilo Rhikman e o atacante Kaique Kenji – o único do quarteto que já estreou profissionalmente pela Raposa.

Kauã Prates, de 16 anos, é o mais jovem dos quatro. Os demais têm 19 anos.

Leonardo Jardim falou sobre o quarteto do Cruzeiro

No último domingo (20/4), após a derrota por 1 a 0 para o Bragantino, pela Série A do Campeonato Brasileiro, Leonardo Jardim citou os quatro jogadores da base e salientou que pretende rotacionar o time titular em meio à fase instável do Cruzeiro.

“Em relação aos nossos jovens. Vocês me conhecem, eu gosto muito de jovens, acredito que o futuro do clube passa por um ter leva grandes de jovens jogadores. Estamos, aos poucos, colocando jovens jogadores para trabalhar com o elenco (profissional)”, disse o treinador, que citou Janderson, Kauã Prates, Murilo Rhikman e Kaique Kenji.

O comandante já disse em diversas oportunidades que utilizará a base, mas também salientou que não acha justo acionar os jovens atletas em momentos instáveis para não queimá-los nem transferir uma responsabilidade que não lhes pertence.

Desfalques do Cruzeiro

A Raposa não poderá contar com três jogadores importantes para a partida contra o Palestino. O meia Matheus Pereira e os laterais-direitos William e Fagner foram cortados da viagem para o Chile por questões físicas.

A ausência do camisa 10 é a mais surpreendente entre os desfalques. Ele atuou como titular nos últimos quatro compromissos e não havia revelado desconforto.

Já William e Fagner haviam sido poupados pelo comandante português na derrota para o Bragantino, no domingo, por desgaste muscular. Nessa terça-feira (22/4) e nesta quarta-feira (24/4), não participaram dos treinos de forma integral e fizeram trabalhos na academia. Assim, não têm condições de jogo.

Compartilhe
Sair da versão mobile