O ex-atacante do Cruzeiro Rafael Sobis foi questionado por um seguidor a respeito do que pensa sobre o Legendários, movimento que ganhou espaço na mídia recentemente. O ex-jogador de 39 anos fez uma analogia entre a experiência e o que ele viveu no futebol por anos.
O movimento Legendários tem gerado discussão na internet: há quem defenda e quem repudie a ação. De acordo com o próprio site, o ideal do programa é buscar a transformação de homens, famílias e comunidades por meio de experiências que levam os homens a encontrar a melhor versão de si mesmos e seu novo potencial.
Entre essas experiência, grupos de homens se reúnem para fazer escaladas e trilhas na natureza, numa espécie de retiro espiritual.
No Instagram, Sobis contou ter vivenciado, como jogador, algo semelhante à proposta do Legendários: “Vi que todo mundo está fazendo, mas eu meio que vivi isso a vida toda, de desafios. No futebol, a gente subia montanha todo dia, pressão de milhões de torcedores nos xingando quando a gente perdia. Vinte, 30, 40 bocas para cuidar, família. Esse era o meu legendários”.
Para o ex-jogador, a experiência é válida. E contou ter amigos próximos que integraram o movimento.
“É um negócio muito espiritual, que está mudando a vida de pessoas, mas eu vivi legendários todos os dias da minha vida no meu trabalho. Mas acho legal, quem quer ter uma experiência fora do comum, além do desafio, pode fazer. Conheço algumas pessoas que fizeram e saíram muito melhores do que entraram”, disse.
Sobis no Cruzeiro
Sobis conquistou duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e um Campeonato Mineiro (2018) pelo Cruzeiro.
Ele disputou 177 jogos com a camisa celeste, colaborando com 37 gols. O jogador decidiu se aposentar no fim de 2021. A última partida foi entre Cruzeiro e Brusque, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Carreira de Sobis
Além do Cruzeiro, Sobis fez história no Internacional. No Colorado, foi protagonista em três edições do Campeonato Gaúcho (2004, 2005 e 2011) e duas da Copa Libertadores (2006 e 2010).
Também defendeu o Fluminense, com o qual conquistou o Campeonato Brasileiro e o Carioca de 2012.
Durante a carreira, atuou ainda por Betis-ESP, Al-Jazira-EAU, Tigres-MEX e Ceará.