ESPORTE NA MÍDIA

Comentarista da ESPN critica atitude de Dudu no Cruzeiro: ‘Papelão’

Dudu deu entrevista em que se mostrou insatisfeito com reserva no Cruzeiro e disse 'não entender' o técnico Leonardo Jardim

Compartilhe

O comentarista Fernando Campos, da ESPN, criticou o atacante Dudu, do Cruzeiro, que disse “não entender” por que foi retirado do time titular por Leonardo Jardim. O jornalista avaliou que o jogador de 33 anos não deveria ter exposto o assunto à imprensa.

Dudu vive momento de incerteza na Raposa. Após a fala sobre Jardim, o atacante foi cortado da relação para a partida contra o Vasco, que o Cruzeiro venceu por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Antes do jogo, Pedrinho, proprietário da SAF, indicou que o camisa 7 não seguirá no clube.

“Tudo indica que é um fim de ciclo. Acho um ‘papelão’ do Dudu. Um jogador com a história dele, multicampeão, principalmente com a camisa do Palmeiras, resolver um assunto interno reclamando e expondo seu treinador na imprensa. Acho que o Leonardo Jardim está certo em barrá-lo”, disse Fernando Campos.

A declaração do jornalista foi durante o programa Sportscenter, da ESPN. Campos ainda avaliou que Dudu não era “intocável” nem quando jogava no Palmeiras, no qual é ídolo.

“O Dudu não é uma vítima. Já no Palmeiras, ele não era um titular absoluto, não era esse jogador intocável. Obviamente, isso o incomodava. Qualquer atleta sempre quer jogar. Quanto a isso, não tem problema. Jogador não gosta de ficar no banco de reservas, ainda mais um vitorioso como o Dudu. Mas a forma como ele decidiu resolver é errada. A forma como ele reclamou, achei um papelão”, completou o comentarista.

Dudu se incomodou com reserva

Nos primeiros jogos sob o comando de Jardim no Cruzeiro, Dudu foi titular. Contudo, o ex-atacante do Palmeiras foi relegado ao banco de reservas.

O atacante de 33 anos voltou a ser titular na última quinta-feira (24/4), após três partidas. Ele jogou 63 minutos na derrota cruzeirense por 2 a 1 para o Palestino, no Chile, pela Copa Sul-Americana.

Naquele jogo, Jardim escalou um time misto. Após o duelo, Dudu admitiu estar incomodado com a perda de posição.

“Não me sinto bem. É ruim quando a gente é titular a vida toda e começa a reservar. Tem que se adaptar a esse estilo. No meu modo de ver, estava vindo numa sequência boa. Não sei por que o treinador optou por me tirar do time”, iniciou.

“A gente respeita a opinião. Não sei por que optou por me tirar do time. Opção é seguir trabalhando e tentar voltar ao time”, completou Dudu.

Afastamento de Dudu

Após a declaração de Dudu, Jardim optou por cortá-lo da lista de relacionados para a partida deste domingo contra o Vasco, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Oficialmente, a assessoria de comunicação do clube celeste afirmou que o corte do atacante seria uma decisão técnica e não teria a ver com a declaração de Dudu.

Pedro Lourenço indica saída

Pouco depois da entrevista de Jardim, o sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, indicou que Dudu está de saída do clube.

Pedrinho, como é conhecido, cumprimentava torcedores cruzeirenses no Parque do Sabiá quando foi questionado se o atacante permaneceria ou sairia. Em resposta, fez um gesto com a mão esquerda que indicava que o jogador deverá deixar o clube.

Compartilhe
Sair da versão mobile