Um torcedor do Cruzeiro se exaltou e arremessou um copo no gramado do Mineirão durante o clássico contra o Atlético, neste domingo (18/5), em jogo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Logo em seguida, o atacante Gabigol tentou acalmar os ânimos dos cruzeirenses.
Isso ocorreu aos 14 minutos do primeiro tempo, após o atacante Rony fazer dura falta no zagueiro Fabrício Bruno e levar cartão amarelo. Os adeptos celestes se revoltaram com a jogada e xingaram o jogador.
Um deles, no entanto, foi além e jogou um copo plástico no campo pouco à frente do banco de reservas do Cruzeiro. O quarto árbitro da partida, André Luiz Skettino, pegou o objeto e mostrou ao árbitro Flávio Rodrigues de Souza.
Pedidos de Gabigol e Mineirão
Após o ato, o No Ataque observou Gabigol se levantar e pedir para a torcida não fazer isso, com receio de alguma punição ao clube.
Pouco depois, a locutora do Mineirão também reforçou o pedido, alertando para as possíveis consequências de arremessos de objetos no campo.
Gabigol no Cruzeiro
Ao contrário do primeiro clássico do ano, Gabigol iniciou a partida deste domingo como reserva de Kaio Jorge. Ainda assim, o camisa 9 segue como artilheiro da Raposa no ano, com nove gols em 18 jogos.