CRUZEIRO

Cruzeiro perde para Corinthians em casa e segue fora do G8 do Brasileiro Sub-20

Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram nesta terça-feira (20/5), na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro recebeu o Corinthians na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (20/5), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, e perdeu por 1 a 0. Os celestes, liderados por Luciano Dias, perderam a oportunidade de voltar à zona de classificação às quartas de final.

Ainda com 15 pontos, o Cruzeiro aparece na nona colocação – quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas. A Raposa tem oito rodadas pela frente para tentar o avanço ao mata-mata. Pela 12ª rodada do Brasileiro Sub-20, volta a campo em 28 de maio (quarta-feira), às 16h, contra o Cuiabá, no CT Manoel Dresch, na cidade homônima.

O Corinthians, por sua vez, chegou aos 13 pontos pontos e subiu para o 11º lugar – três triunfos, quatro igualdades e quatro tropeços. O próximo compromisso dos paulistas está marcado para 27 de maio (terça-feira), às 18h, contra o Santos, no Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.

Cruzeiro x Corinthians

Luciano Dias contou com os retornos do goleiro Otávio, do volante Murilo Rhikman e do atacante Kaique Kenji, utilizados na equipe profissional, para encorpar o time celeste, que entrou em campo com a intenção de propor o jogo. O Cruzeiro dominou as ações no primeiro tempo e deu trabalho ao goleiro Cadu em pelo menos quatro oportunidades.

Apesar da intensidade ofensiva dos celestes, foi o Corinthians que abriu o placar em Belo Horizonte. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Gui Negão tabelou com Bahia para bagunçar a defesa cruzeirense, invadiu a grande área e chutou rasteiro, cruzado: 1 a 0.

No intervalo, o atacante Kaique Kenji deu espaço a Felipe Morais por exigência da equipe principal, como apontado pela transmissão da TV Cruzeiro. O mesmo ocorreu com o volante Murilo Rhikman, alguns minutos depois. Ambos se dirigiram à Toca da Raposa 2 e devem ser relacionados para o confronto contra o Vila Nova, nesta quinta-feira (22/5), às 19h, no Serra Dourada, em Goiânia, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Mais uma vez, a Raposa dominou a parcial – afinal, era a única forma de reverter o resultado. Teve bola no travessão, gol anulado por impedimento e mais aparições de Cadu. O Corinthians, por sua vez, aperfeiçoou o sistema defensivo e trabalhou nos contra-ataques. No fim, melhor para os visitantes, que conseguiram suportar a pressão e deixaram a capital mineira com três pontos na bagagem.

Cruzeiro x Corinthians

Cruzeiro

Otávio, Victor Jesus (Nicolas, aos 36′ do 2ºT), Bruno Alves, Kelvin (Kaiquy Luiz, aos 29′ do 2ºT), Murilo (Eduardo Pape, aos 18′ do 2ºT), Gustavo (William, aos 29′ do 2ºT), Rayan, Lucas Belluco (Rhuan Gabriel, aos 18′ do 2ºT), Ruan Índio, Cauan Baptistella e Kaique Kenji (Felipe Morais, no intervalo). Técnico: Luciano Dias.

Corinthians

Cadu, Gabriel Caipira, Fernando, Lorenzo, Denner, Caraguá (Lucão, aos 36′ do 2ºT), Pedro Thomas (Araújo , aos 42′ do 2ºT), Bahia (Pires, aos 31′ do 2ºT), Dieguinho (Luiz Fernando, aos 31′ do 2ºT), Nicollas (Léo Agostinho, aos 31′ do 2ºT) e Gui Negão (Yago, aos 42′ do 2ºT). Técnico: Orlando Ribeiro.

  • Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20
  • Local: Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte
  • Gols: Gui Negão, aos 38′ do 1ºT (COR)
  • Cartões amarelos: Gabriel Caipira, aos 19′ do 1ºT (COR); Lucas Belluco, aos 31′ do 1ºT (CRU); Bahia, aos 41′ do 1ºT (COR); Cadu, aos 24′ do 2ºT (COR);
  • Data e horário: terça-feira, 20 de maio de 2025, às 15h
  • Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
  • Assistentes: Douglas Almeida Costa (MG) e Andressa Oliveira Pereira (MG)
Compartilhe
google-news-logo