CRUZEIRO

Cruzeiro se junta a clube da Série D com maior série invicta do futebol brasileiro

Cruzeiro não sabe o que é perder desde 24 de abril, quando viu Palestino triunfar por 2 a 1 e praticamente sanar chances celestes de classificação na Sul-Americana

Em um quesito, Cruzeiro e Altos, do Piauí, estão no topo do futebol brasileiro. As equipes detêm a maior série invicta da modalidade nas competições que disputam. A Raposa alcançou o time que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro nessa quinta-feira (22/5), ao derrotar o Vila Nova por 3 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.

O Cruzeiro não sabe o que é perder desde 24 de abril (2 a 1 para o Palestino, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana). A partir de então, os comandados por Leonardo Jardim acumulam seis vitórias e dois empates – a maior sequência positiva entre clubes da Série A.

O retrospecto é composto por: triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro; 2 a 0 sobre o Vila Nova, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil; 2 a 1 sobre o Flamengo, pela sétima rodada do Brasileiro; 1 a 1 com o Mushuc Runa, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana; 4 a 0 sobre o Sport, pela oitava rodada do Brasileiro; 2 a 1 sobre o Palestino, pela quinta rodada da Sul-Americana; 0 a 0 com o Atlético, pela nona rodada do Brasileiro; e 3 a 0 sobre Vila Nova, pela volta da Copa do Brasil.

A Raposa volta a campo neste domingo (25/5), contra o Fortaleza, na Arena Castelão, a partir das 20h30, pela 10ª rodada da Primeira Divisão.

Sequência do Altos

O Altos também vive série invicta. Foi derrotado pela última vez em 9 de março, diante do Fluminense-PI, fora de casa, pela ida da semifinal do Campeonato Piauiense. Desde então, tem cinco triunfos e três igualdades – o que era, até a vitória do Cruzeiro, a maior sequência sem derrotas da atualidade no futebol brasileiro.

No entanto, os placares positivos não resultaram em trajetórias vitoriosas nas competições da primeira parte da temporada. A última derrota significou justamente a queda no estadual. Até mesmo dois jogos da série invicta foram “apenas” para cumprir tabela na fase inicial da Copa do Nordeste.

Na competição regional, o Altos terminou em sexto, com a mesma pontuação do quarto colocado Fortaleza, mas fora da zona de classificação à fase final pelo critério de desempate.

Já na Série D, a invencibilidade dá outros contornos à temporada do Altos. O time lidera o Grupo A2, com 11 pontos, cinco a mais que o Tocantinópolis, primeira equipe fora da zona de classificação à fase final da Quarta Divisão.

Para manter o bom momento e a série invicta, a equipe entra em campo neste sábado (24/5), às 16h, no Albertão, casa do Altos, em Teresina, capital do Piauí, pela sexta rodada da Série D. O adversário será o Imperatriz, do Maranhão.

Compartilhe
Sair da versão mobile