A boa fase coletiva do Cruzeiro – não perde há oito jogos, atual recordista no Brasil – potencializa individualmente alguns jogadores. Um dos principais exemplos é Fabrício Bruno. Contratado nesta temporada junto ao Flamengo, o zagueiro chegou ao sexto jogo seguido sem ser driblado.
Segundo o SofaScore, site especialista em estatísticas, Fabrício Bruno não sofreu dribles e nem cometeu erros graves defensivos nas últimas seis partidas do Cruzeiro. Essa sequência conta com as partidas de ida e volta da Copa do Brasil contra o Vila Nova, que ocorreram em 1º de maio e a quinta-feira (22/5).
Coincidência ou não, a boa fase de Fabrício Bruno começou logo após a última derrota da Raposa na temporada. Em 24 de abril, o Cruzeiro perdeu para o Palestino por 2 a 1, no Chile, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.
Depois disso, Fabrício Bruno jogou seis partidas e foi um dos destaques da equipe nesse recorte. Veja abaixo os números desde o início de maio do zagueiro, segundo o SofaScore.
- 11 desarmes (1.8 / jogo)
- 57 cortes (9.5 / jogo)
- 76 ações defensivas (12.7 / jogo)
- 27/37 duelos ganhos (73%)
- 12/19 duelos aéreos ganhos (63%)
- 0 dribles sofridos
- 0 erros defensivos graves
- Nota Sofascore 7.33
Atuação de Fabrício Bruno contra o Vila Nova
Diante do Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia, na quinta-feira (23/5), Fabrício Bruno teve a quarta maior nota do atropelo por 3 a 0, que garantiu o Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Escalado ao lado de Lucas Villalba por Leonardo Jardim, o zagueiro atuou nos 90 minutos e ostentou a nota 8 no SofaScore graças aos bons números: oito cortes, três chutes defendidos, três interceptações, três desarmes e 100% de aproveitamento nos duelos no chão.