CRUZEIRO

Cruzeiro transforma prédio abandonado na Toca 2 em centro moderno de saúde e performance

Obra foi retomada após abandono e agora abriga academia ampliada, piscina de reabilitação, sala médica, fisioterapia e equipamentos de ponta

Compartilhe

O Cruzeiro apresentou neste domingo (25/5) a nova área de performance e saúde da Toca da Raposa 2. O espaço foi construído a partir de um prédio que começou a ser erguido em 2019, mas que estava inacabado e servindo como depósito. A modernização foi uma das prioridades após a aquisição da SAF pelo empresário Pedro Lourenço.

“Quando adquirimos a SAF do Cruzeiro, em maio do ano passado, identificamos uma oportunidade muito grande de evolução na estrutura de performance e saúde do clube. Era um prédio que estava em construção, porém abandonado. Identificamos que nessa área o clube estava um pouco atrás, então vimos essa oportunidade de investimento, algo que foi feito de forma assertiva e produtiva para integrar todas as áreas do departamento”, afirmou Pedro Junio, vice-presidente do clube.

As obras duraram menos de seis meses. Com o novo módulo, a academia foi ampliada e separada das áreas de fisioterapia, fisiologia e medicina. Cada setor passou a contar com espaço próprio e equipamentos mais modernos, inclusive com itens importados.

“Investimos muito em tecnologia. Fizemos uma pesquisa detalhada no mercado, conversando com vários especialistas de diversas áreas. Chegamos, então, ao esboço do projeto, um projeto audacioso que está sendo concluído em apenas seis meses graças à dedicação total dos profissionais que estão no Cruzeiro e das equipes especializadas que contratamos de fora”, destacou o dirigente.

“Tivemos também a compra de equipamentos importados, tudo pensando em entregar aos atletas e comissão técnica as melhores condições para o desenvolvimento no dia a dia do clube”, completou Pedro Junio.

Como é o Centro de Saúde e Performance do Cruzeiro

O ambiente inclui uma piscina climatizada para reabilitação muscular, área de fisioterapia, enfermaria, consultório, sala de procedimentos médicos, sala de fisiologia, sala de performance mental e uma área de SPA com sauna para crioterapia e tratamentos em imersão.

O novo centro também conta com vestiários para os profissionais do departamento e uma sala de reuniões para a equipe técnica.

“Hoje, podemos dizer, sim, que o Cruzeiro tem uma estrutura das melhores no contexto da América Latina, tanto do ponto de vista de equipamentos e integração do espaço de performance e saúde quanto das pessoas envolvidas. A gente entende que tem à disposição o que há de melhor em estrutura e acomodações”, acrescentou Pedro Junio.

(foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Mais inaugurações previstas

A próxima etapa da obra será a inauguração do novo restaurante e espaço de convivência dos atletas, que funcionará no segundo andar do mesmo prédio. O clube também prepara um novo espaço para atendimento à imprensa e recepção de torcedores na Toca 2.

“É importante destacar que estamos inaugurando um novo módulo, mas é o primeiro estágio. Temos a etapa nº 2 que é o novo refeitório e espaço de convivência dos atletas, como também a nova área para a imprensa acompanhar os treinamentos, pensando também em oferecer um espaço mais confortável para o torcedor em visita à Toca”, ressaltou o dirigente.

Na parte externa da nova estrutura, foi instalado um painel com fotos de ídolos históricos do Cruzeiro, como homenagem aos atletas que marcaram época no clube.

“São atletas importantes que ajudaram a construir o clube, levá-lo a este patamar, e fazem parte da grandeza do Cruzeiro. Há vários outros que gostaríamos de homenagear, mas o espaço ficou curto. Certamente, sem a contribuição desses atletas nós não chegaríamos até aqui”, concluiu Pedro Junio.

Veja como ficou o novo espaço na Toca da Raposa 2

Compartilhe
Sair da versão mobile