Cria da Toca da Raposa, o atacante Robert conquistou, nesse domingo (25/5), o título da Superliga Dinamarquesa pelo Copenhagen. Aos 20 anos, o ex-jogador do Cruzeiro viveu a primeira temporada na Europa.
Robert foi emprestado pela Raposa ao Copenhagen em agosto de 2024. Depois, em janeiro deste ano, o clube dinamarquês anunciou a compra de 85% dos direitos econômicos do atacante por 2,5 milhões de euros (R$ 15,7 milhões). O Cruzeiro segue com 15% dos direitos do atleta.
“É um sonho que estou vivendo. Conquistar um campeonato importante como esse, em minha primeira temporada no país, é uma sensação indescritível. Fizemos uma grande campanha e merecemos ser coroados com esse troféu. Estou muito feliz e espero que possa ser o primeiro de muitos títulos com essa camisa e em minha trajetória na Europa”, celebrou o atacante.
Robert no Copenhagen
O ex-atacante do Cruzeiro já atuou em 29 partidas pelo Copenhagen. Na liga da Dinamarca, ele entrou em campo 14 vezes, nove como titular. Marcou um gol e três assistências na campanha pelo título nacional.
O time ainda tem a chance de conquistar uma ‘dobradinha’, já que disputa a final da Copa da Dinamarca nesta quinta-feira (29/5), contra o Silkeborg.
Robert no Cruzeiro
Cria da base celeste, Robert subiu ao time profissional em julho de 2023. Ao todo, participou de 30 partidas (nove como titular), marcou um gol e deu uma assistência pelo Cruzeiro.
Na única vez em que balançou as redes, o atacante marcou um tento extremamente decisivo. O gol diante do Goiás, fora de casa, na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, ajudou a Raposa a se manter viva na luta contra o rebaixamento. No fim de 2023, o time conseguiu escapar da queda à Série B e se classificou para a Copa Sul-Americana.
O último jogo de Robert pelo Cruzeiro foi a derrota no dia 20 de julho. Nesse dia, a equipe celeste perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras, em São Paulo, pela 18ª rodada do Brasileirão. O atacante entrou apenas aos 35 minutos do segundo tempo.