CRUZEIRO

Visão do Cruzeiro sobre reforços muda, e Gabigol é exemplo disso para Jardim

Jardim explicou que tem conseguido encontrar no elenco soluções, e isso pode mudar a ação da Raposa no mercado

Compartilhe
google-news-logo

O tempo e o conhecimento mais profundo do elenco têm feito o técnico Leonardo Jardim repensar as necessidades do Cruzeiro no mercado. Ele mesmo admite: conseguiu encontrar “soluções” dentro do próprio grupo de jogadores. Desse modo, o plano do clube por novos reforços se modificou em relação ao momento da chegada do português, no início de fevereiro.

O atacante Gabigol é um exemplo disso. Titular inquestionável no início do ano, o ex-jogador do Flamengo perdeu a posição para Kaio Jorge. Com o passar do tempo, deixou de executar unicamente a função de centroavante e, com Jardim, tem atuado também ora como segundo homem de frente, ora como armador.

“O Gabriel foi um jogador que sempre esteve integrado naquela equipe que, para mim, é a base, que são os jogadores mais importantes que tenho utilizado. Não são só 11 jogadores, já disse isso, mas aqueles 17 que têm sido mais utilizados”, destacou Jardim, em entrevista após a vitória cruzeirense por 2 a 0 sobre o Fortaleza nesse domingo (25/5), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jardim sobre Gabigol

Diante do Fortaleza, Gabriel Barbosa foi titular no lugar do meia Matheus Pereira, que cumpriu suspensão.

O camisa 9 se movimentou bem, arriscou finalizações e deu as assistências para os gols de Kaio Jorge e do volante Lucas Silva no Castelão.

“É um jogador que pertence a essa base. Agora, com algumas mexidas que houve, ele jogou e está se esforçando para, dentro deste modelo, ser cada vez mais rentável e importante. E fico satisfeito que é mais uma solução que nós temos dentro de um grupo”, comentou Jardim.

O português indicou que, ao encontrar soluções como Gabigol dentro do próprio elenco, as ações do clube no mercado de transferência podem mudar.

“Aos poucos, estão aparecendo as soluções. Hoje, é mais difícil contratar jogadores do que era três meses atrás, porque muitas das soluções têm aparecido dentro do grupo”, ressaltou o treinador da Raposa.

Compartilhe
google-news-logo