CRUZEIRO

Dirigente campeão com Cruzeiro deve pedir demissão de time da Série A

Pedro Martins assumiu o cargo de CEO do Santos em dezembro do ano passado, com a missão de liderar um processo de reformulação no departamento de futebol

Compartilhe

Diante da fase turbulenta vivida pelo Santos, o CEO Pedro Martins está prestes a deixar o comando executivo do clube. A informação foi revelada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, colunista do portal UOL.

O No Ataque tentou entrar em contato com o dirigente, mas não obteve retorno por mensagem nem por ligação.

Martins assumiu o cargo em dezembro do ano passado, com a missão de liderar um processo de reformulação no departamento de futebol. No entanto, seu trabalho passou a ser alvo de críticas da torcida, que o responsabiliza por boa parte do desempenho decepcionante da equipe em 2025.

Sob sua gestão, o Santos foi eliminado pelo Corinthians nas semifinais do Campeonato Paulista, caiu diante do CRB na Copa do Brasil e ocupa a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, somando apenas 18 pontos.

Antes de chegar ao clube da Vila Belmiro, Pedro Martins teve papel importante no Botafogo, nas conquistas do Brasileiro e da Copa Libertadores no ano anterior.

No Cruzeiro, fez parte da administração comandada por Ronaldo Fenômeno, contribuindo para o processo de reestruturação e para o título da Série B em 2022.

Perfil e carreira de Pedro Martins

Pedro Martins é formado em Administração de Empresas e possui MBA em Indústria do Futebol pela Universidade de Liverpool. Iniciou sua trajetória no meio esportivo pelo Athletico Paranaense e também trabalhou em clubes do interior paulista, como a Ferroviária e o Olé Brasil.

Entre 2011 e 2012, realizou um estágio no Queens Park Rangers, da Inglaterra, e antes da passagem pelo Cruzeiro atuou como vice-presidente de competições da Federação Paulista de Futebol.

Compartilhe
Sair da versão mobile