FUTEBOL NACIONAL

Cantor gospel cobra dívida de cria do Cruzeiro: ‘Precisa virar homem’

Régis Danese detalhou a suposta dívida do atleta de 24 anos em um comentário no Instagram do Santos, mas depois apagou a postagem

Compartilhe
google-news-logo

O cantor gospel Régis Danese fez uma cobrança pública ao goleiro Gabriel Brazão, formado nas categorias de base do Cruzeiro e atualmente no Santos. O artista detalhou a suposta dívida do atleta de 24 anos em um comentário no Instagram oficial do clube paulista, mas depois apagou a postagem.

“Gabriel Brazão é um excelente goleiro, só precisa virar homem e acertar uma dívida que tem comigo! Esqueceu, Brazão? Os anos que morou na minha casa? As passagens aéreas que comprei para você? Motorista particular… Não é homem para honrar com seus compromissos?”, questionou Danese.

“Estamos aguardando. Tenho todos os prints das conversas, você dizendo que vai acertar! Tenho também os e-mails trocados com o seu irmão, Mateus Cabral, sobre os gastos que tivemos com você. Só queremos o que é nosso, nada mais”, acrescentou.

Postagem do cantor Régis Danese

Em entrevista à ESPN, em 2020, Brazão revelou que morou na casa do cantor e confirmou que recebeu apoio para entrar na base do Cruzeiro. Ele também afirmou que Danese foi seu empresário durante um período.

“Eu sou de Uberlândia e o Cruzeiro foi o primeiro time em que fiz teste. Um grande amigo meu é filho do cantor Régis Danese e era nosso vizinho. Jogávamos bola juntos e, um dia, eu estava jogando bem contra os adultos. Ele me levou para fazer teste no Cruzeiro. Não imaginava que isso seria possível. As portas se abriram no começo. O Régis chegou a ser meu empresário por um tempo. Até hoje, foi um cara muito importante na minha carreira”, afirmou.

Brazão - (foto: Divulgação/Santos)
Gabriel Brazão, goleiro do Santos(foto: Divulgação/Santos)

Carreira de Gabriel Brazão

Natural de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Gabriel Brazão iniciou a carreira nas divisões de base do Cruzeiro.

Nas categorias de base, Brazão foi convocado pela Seleção Brasileira inúmeras vezes. Ele chegou a integrar a pré-lista do técnico André Jardine para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, mas acabou cortado da lista final.

Em 2017, quando ainda era jogador do Cruzeiro, o camisa 1 chegou a receber o troféu de melhor goleiro do Mundial Sub-17.

Ele foi vendido pelo Cruzeiro ao Parma, da Itália, por cerca de R$ 11 milhões em janeiro de 2019.

Brazão não conseguiu se firmar na Europa após deixar o Cruzeiro. Além de Parma e Internazionale, passou por Albacete e Real Oviedo, ambos da Espanha, antes de retornar à Toca da Raposa, em 2022.

A Inter aceitou emprestar o goleiro por 18 meses sem custos aos mineiros. No entanto, em julho de 2022, se despediu do Cruzeiro sem nem mesmo entrar em campo. Ele estava em recuperação de cirurgia no joelho quando teve o retorno solicitado pelo clube de Milão.

Na sequência da carreira, defendeu SPAL e Ternana, da Itália. Em 2024, foi vendido ao Santos.

Compartilhe
google-news-logo