O jornal A Bola, de Portugal, publicou uma informação falsa envolvendo o atacante Gabigol, do Cruzeiro. Em sua página na internet, o diário soltou uma nota afirmando que o jogador de 28 anos teria trocado o nome no Instagram para “Gabriele Barboselli” por insatisfação com sua ausência na lista de convocados do novo técnico da Seleção Brasileira, o italiano Carlo Ancelotti.
A Bola publicou que Gabigol teria dito a seguinte frase: “Então devo concluir que eu nasci em Itália, só não me lembrava”. Isso, contudo, também não ocorreu.
A matéria foi publicada nessa terça-feira (27/5) e apagada na manhã desta quarta-feira.
Após falhar convocatória, Gabigol 'pica' Ancelotti: «Nasci em Itália e não me lembrava…»
— A BOLA (@abolapt) May 27, 2025
Leia aqui: https://t.co/7bFzVBvKX5#futebol #internacional #brasil #gabrielbarbosa
O perfil Cleytxn do Tuiter – que se apresenta na rede social X (ex-Twitter) como “profissional da mentira seguido apenas pelos que escolheram acreditar” – publicou, na tarde de segunda-feira (26/5) – horas depois da primeira convocação de Ancelotti como técnico da Seleção -, montagem com imagens simulando uma possível reclamação de Gabigol e citando a mudança no nome do perfil.
“Após não ser convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, Gabigol muda nome no Instagram para Gabriele Barboselli e solta indireta: ‘Então devo concluir que eu nasci na Itália, só não me lembro'”, escreveu o perfil.
🔴: Após não ser convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, Gabigol muda nome no instagram para “Gabriele Barboselli 🇮🇹” e solta indireta:
— cleytxn do tuiter (@cleytxnn) May 26, 2025
“Então devo concluir que eu nasci na Itália, só não me lembro 😅😂🇮🇹” pic.twitter.com/pn1dfRBw2H
Essa postagem viralizou, tendo 1,9 milhão de visualizações. Nos comentários, não faltaram usuários da rede rindo da situação. Outros, chegaram até a consultar o Grok, chat de Inteligência Artificial do X, sobre a veracidade da “informação”.
Nessa terça-feira à noite, o próprio Cleytxn ironizou a publicação da nota pelo jornal português: “O portal A Bola escolheu acreditar”.
Vale ressaltar que Gabigol não fez nenhuma publicação nas redes sociais sobre a convocação da Seleção Brasileira.
Depois de iniciar a temporada em baixa, ele recuperou o bom futebol e passou a ser um dos destaques do Cruzeiro nas últimas partidas. Neste ano, ele disputou 21 jogos e marcou nove gols, além de ter colaborado com quatro assistências.
Convocação para a Seleção
Carlo Ancelotti anunciou na tarde da última segunda-feira (26/5) a primeira lista de convocados à frente da Seleção Brasileira. Em evento que reuniu centenas de jornalistas no hotel Grand Hyatt, no Rio de Janeiro, o ex-comandante do Real Madrid chamou 25 jogadores para as partidas contra Equador (fora de casa) e Paraguai (em casa) pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A Seleção Brasileira vai estrear sob o comando de Ancelotti contra o Equador, fora de casa. As equipes se enfrentam em 5 de junho (quinta-feira), a partir das 20h (de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Depois, a delegação chega ao Brasil para encarar o Paraguai no dia 10 (terça-feira). A partida está marcada para 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada das classificatórias ao Mundial.
Veja lista de convocados por Ancelotti
Goleiros
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al-Nassr)
- Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
- Alex Sandro (Flamengo)
- Alexsandro (Lille)
- Beraldo (PSG)
- Carlos Augusto (Internazionale)
- Danilo (Flamengo)
- Léo Ortiz (Flamengo)
- Marquinhos (PSG)
- Vanderson (Monaco)
- Wesley (Flamengo)
Meio-campistas
- Andreas Pereira (Fulham)
- Andrey Santos (Strasbourg)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Ederson (Atalanta)
- Gerson (Flamengo)
Atacantes
- Antony (Betis)
- Estêvão (Palmeiras)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- Matheus Cunha (Wolverhampton)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)
- Vinicius Júnior (Real Madrid)