CRUZEIRO

Cruzeiro: Matheus Henrique avança em recuperação de lesão

Meio-campista do Cruzeiro, Matheus Henrique teve uma lesão no joelho em 9 de abril, em duelo com o Mushuc Runa-EQU no Mineirão

Compartilhe

Matheus Henrique usou uma rede social para postar vídeos e deu boas notícias à torcida do Cruzeiro. Nesta quarta-feira (28/5), o meio-campista fez duas postagens em que mostra o avanço na recuperação da lesão sofrida no lesão no menisco lateral do joelho direito, em 9 de abril.

A contusão ocorreu durante a derrota para o Mushuc Runa-EQU por 2 a 1, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Depois disso, ele passou por cirurgia e está entregue ao departamento médico do Cruzeiro.

Exatamente 50 dias depois, Matheus Henrique postou dois vídeos no perfil no Instagram. Nas filmagens, o atleta de 25 anos está correndo no campo, e a legenda utilizada foi “cada dia mais próximo”. Veja as publicações abaixo.

Previsão de retorno de Matheus Henrique

Como de praxe, o Cruzeiro não divulga publicamente o prazo necessário para retorno nem detalha o tipo de cirurgia. No entanto, o No Ataque apurou em abril que o Cruzeiro espera a volta de Matheus Henrique em cerca de três meses, ou seja, em julho.

Na época, a reportagem conversou com Bruno Canizares, ortopedista e traumatologista do esporte. Ele explicou o movimento que fez o meio-campista ser ausência no Cruzeiro desde abril.

“Matheus Henrique faz um movimento de rotação do joelho na perna de apoio. Quando ele faz esse movimento, pode ter algumas lesões tanto de ligamento quanto de menisco – as principais. O menisco é uma estrutura que funciona na absorção do impacto do joelho e a auxilia, também, na estabilidade”, destacou o especialista.

Matheus Henrique no Cruzeiro

Nesta temporada, Matheus Henrique disputou 13 partidas e marcou um gol. Ele balançou a rede na vitória contra o Uberlândia, por 3 a 1, no Gigante da Pampulha, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, no dia 2 de fevereiro.

Em 2024, ano em que chegou ao Cruzeiro, o volante participou de 24 partidas e marcou três gols.

Compartilhe
Sair da versão mobile