CRUZEIRO

Cruzeiro x Palmeiras: árbitro envolvido em polêmica contra Raposa é retirado do jogo

Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam no domingo (1º/6), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

O árbitro Marcelo de Lima Henrique, anteriormente escalado como auxiliar do VAR no jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, neste domingo (1º/6), foi retirado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) da partida. As equipes se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O juiz tomou decisão polêmica ao expulsar o zagueiro Jonathan Jesus, da Raposa, ainda no primeiro tempo da partida entre Internacional e Cruzeiro, pelo Brasileirão, vencida pelo Colorado por 3 a 0, em 6 de abril.

Assim, a diretoria celeste entrou em contato com a CBF para reclamar da escalação de Marcelo de Lima Henrique para a partida contra o Palmeiras, já que se sentiu que o Cruzeiro foi gravemente prejudicado pela decisão do árbitro no duelo com o Inter. A informação foi antecipada pela Central da Toca e confirmada pela reportagem do No Ataque.

A entidade, então, retirou Marcelo de Lima Henrique da função de segundo auxiliar do VAR, em que atuaria ao lado de Diogo Carvalho Silva, o primeiro. Paulo Renato Moreira da Silva Coelho completa a equipe no comando do árbitro de vídeo.

Marcelo de Lima Henrique foi afastado e ‘se aposentou’ após polêmica

Aos 18 minutos do primeiro tempo de Internacional x Cruzeiro, pela segunda rodada do Brasileiro, o zagueiro celeste Jonathan Jesus derrubou o atacante Wesley, do Colorado. Marcelo de Lima Henrique entendeu que o jogador do time mineiro era o último homem na jogada e, por isso, o expulsou.

No dia seguinte ao jogo, a CBF se posicionou em relação ao ocorrido, que havia causado revolta na Raposa, e informou o afastamento de toda a equipe de arbitragem.

“Para (o afastamento ser decidido), a comissão se baseou também no parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), que constatou equívocos cometidos pelos profissionais nos jogos”, publicou a entedidade em nota.

Depois, Marcelo de Lima Henrique afirmou que iria se aposentar após apitar a partida entre Bragantino e Palmeiras (1 a 2), pelo Brasileirão, em 18 de maio. Contudo, ele voltou atrás na decisão.

Árbitro que perguntou nome de Matheus Pereira apitará jogo

O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, que perguntou o nome do meio-campista Matheus Pereira durante o jogo contra o São Paulo, apitará o duelo do Cruzeiro diante do Palmeiras.

No empate por 1 a 1 com o Tricolor, no dia 13 de abril, Rodrigo José Pereira de Lima protagonizou uma interação inusitada com o jogador da Raposa. Aos 27 minutos do segundo tempo, quando a igualdade já constava no placar, o árbitro tirou o amarelo do bolso e o apresentou a Matheus Pereira. Para anotar os detalhes no cartão, precisou do auxílio de algum companheiro da equipe de arbitragem.

“Qual o nome dele mesmo? Qual o nome dele?”, perguntou o árbitro. Com as mãos na cintura, Matheus Pereira retrucou de forma indignada: “Ele não sabe nem meu nome”.

Arbitragem de Cruzeiro x Palmeiras

  • Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (RJ)
  • Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
  • Quarto árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
  • VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
  • Assessores do VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Compartilhe
Sair da versão mobile