CRUZEIRO

Dinenno se vê em ‘encruzilhada’ no Cruzeiro: ‘Não vou jogar por caridade’

Técnico Leonardo Jardim tem usado pouco o centroavante Juan Dinenno, que voltou a jogar pelo Cruzeiro em abril, depois de grave lesão

Com pouco espaço na rotação do técnico Leonardo Jardim, Juan Dinenno acumula baixa minutagem desde que voltou de lesão. O centroavante ficou fora dos gramados entre agosto de 2024 e abril de 2025, pois se recuperava de ruptura de ligamentos no joelho direito. Ao comentar sobre sua situação atual, o camisa 99 afirmou que quer conquistar espaço e sabe que “não jogará por caridade”.

Dinenno voltou a atuar na derrota fora de casa por 1 a 0 para o RB Bragantino, em 20/4, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o atacante fez cinco jogos e atuou por 88 minutos desde a ‘reestreia’. Ele não foi titular em nenhuma das partidas em que entrou e foi preterido outras sete vezes.

O centroavante titular do Cruzeiro é Kaio Jorge. Já o reserva imediato é Gabigol, que também atuou em outras funções do ataque nas chances que ganhou como titular. Jardim ainda deu chances para Lautaro Díaz e Yannick Bolasie no setor.

Dinenno desabafa após jogo do Cruzeiro

“Sabemos que é um processo, não é fácil voltar. Uma coisa é voltar a jogar, outra coisa é voltar a performar, são coisas diferentes. Eu faço tudo para conseguir (performar), mas estou em uma encruzilhada. Para jogar, eu preciso performar. Mas, para performar, eu preciso jogar, porque o grupo está em um momento muito competitivo”

Juan Dinenno, atacante do Cruzeiro

Nessa quarta-feira (28/5), o Cruzeiro empatou por 0 a 0 com o Unión, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.

“Há jogadores que vêm muito bem, eu não vou jogar por uma questão de caridade. Então, faço tudo que está ao meu alcance. O treinador já falou, todo mundo sabe o que eu preciso. Mas o que eu mais preciso é performar quando tenho minutos, como foi hoje (quarta-feira). No dia a dia é tentar (melhorar) e continuar treinando”, disse Dinenno na zona mista.

O atacante foi acionado por Jardim aos 22 minutos do segundo tempo. Em imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver o atacante se lamentando e arremessando bola no gramado quando o árbitro soou o apito final da partida. O último lance do empate foi uma jogada de ataque do Cruzeiro.

Compartilhe
Sair da versão mobile