Fagner chegou ao Cruzeiro no início de 2025, em um cenário em que William era o titular da lateral direita. O camisa 23 começou atrás, mas tomou a vaga do companheiro a partir de abril, quando o técnico Leonardo Jardim definiu o novo 11 inicial da Raposa. Perguntado sobre essa disputa, ele deu detalhes das conversas que mantém com o outro ala.
O time titular do Cruzeiro atualmente tem: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Christian, Kaio Jorge e Wanderson.
“Quem tem a ganhar com (essa disputa) é o Cruzeiro. Desde o começo, quando cheguei, tive uma conversa com (o William). Eu falei que não vim para tomar o lugar de ninguém, eu vim para somar. E a gente tem se respeitado bastante, isso é bacana. Como falei, é o Cruzeiro que ganha com essa disputa sadia. O importante é os estarem bem, para o Cruzeiro estar sempre bem”
Fagner, lateral-direito do Cruzeiro
“(Nossa conversa) foi no começo da pré-temporada, surgiu quando estávamos conversando normal, coisas de dia a dia. Foi uma coisa que aconteceu naturalmente. O importante é estarmos nos ajudando, se respeitando”, ressaltou o jogador em entrevista à TV Alterosa.
Leia: Dinenno diz que se vê em ‘encruzilhada’ no Cruzeiro: “Não vou jogar por caridade”
O lateral-direito titular do Cruzeiro
Nessa quarta-feira (28/5), Fagner foi titular do Cruzeiro no empate por 0 a 0 com o Unión, da Argentina, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela Copa Sul-Americana.
Apesar de a Raposa ter jogado com time quase todo reserva, o ala foi a campo porque havia perdido os dois jogos anteriores e precisava de ritmo.
Os problemas físicos de Fagner, que chegou a perder partidas em abril e maio por causa de desgaste muscular, deram espaço para William atuar como titular em partidas recentes da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
A equipe celeste atuou com formações alternativas em cinco dos seis jogos da fase de grupos da Sul-Americana. Nas competições nacionais, Jardim tem mandado a campo todas as principais peças do Cruzeiro. Ele só não usou todos os titulares quando precisou poupar ou buscava alguma característica diferente para um jogo em específico.