CRUZEIRO

Técnico avisa que jogador no radar do Cruzeiro pode ser vendido

A Raposa está no mercado em busca de um defensor, e Valeintín Gómez é um dos jogadores observados

Compartilhe

O técnico do Vélez Sarsfield, Guillermo Barros Schelotto, disse que o zagueiro Valentín Gómez deve ser vendido nesta janela de meio de ano. O atleta de 21 anos ficou perto de reforçar o Cruzeiro no início da temporada, mas o negócio não foi concretizado.

A Raposa está no mercado em busca de um defensor, e Gómez é um dos jogadores observados.

“É muito provável que Ordóñez, Montoro e Valentín Gómez sejam negociados”, disse Schelotto, que garantiu que as peças serão repostas. “Vamos tentar trazer três jogadores que elevam o nível do time”, destacou.

O Vélez está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. O time de Buenos Aires ficou na primeira posição do Grupo H, com 11 pontos.

“Vamos tentar armar uma equipe que consiga competir na liga local e que passe de fase na Libertadores. Espero que os reforços cheguem até o dia 10 de junho”, afirmou.

Valentín Gómez treinou em parque público

Gómez foi especulado em diversas equipes durante a janela de transferências. Ele abriu negociações com o Cruzeiro e expressou a vontade de se transferir. Entretanto, o clube argentino fez jogo duro, mesmo tendo recebido proposta de 10 milhões dólares (quase R$ 60 milhões), e os brasileiros se retiraram das tratativas.

Pouco tempo depois, o bilionário norte-americano Foster Gillett adquiriu os direitos do defensor e o negociou com a Udinese. Na teoria, ele havia arcado com a multa rescisória. Contudo, o Vélez não recebeu a quantia e, consequentemente, não liberou Gómez para treinar nas dependências do time italiano.

Neste contexto, a solução encontrada pelo jovem atleta para manter a forma física foi realizar atividades por conta própria em um parque público de Udine. Sem o pagamento, o Vélez solicitou o retorno de Gómez ao clube.

Compartilhe
Sair da versão mobile