ESPORTE NA MÍDIA

Felipe Melo cita Pedrinho e compara Cruzeiro com time da Premier League

Ex-jogador ainda elogiou a torcida celeste: 'Quando o Cruzeiro está com Mineirão lotado, é um combustível a mais'

O ex-jogador Felipe Melo, hoje comentarista do SporTV, disse que o futebol desempenhado pelo Cruzeiro o fez lembrar os melhores momentos do Liverpool na Premier League. Nesse domingo (1/6), no Mineirão lotado, a Raposa venceu o Palmeiras, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.

“O início do jogo do Cruzeiro me lembrou os melhores tempos do Liverpool jogando dentro de casa na Premier League, a intensidade que o Cruzeiro impôs no início matou o jogo em cinco minutos”, disse.

“A intensidade que o Cruzeiro teve nos primeiros minutos de jogo assustou, inclusive, o Palmeiras, que não esperava essa intensidade toda”, acrescentou.

Felipe Melo ainda destacou: “O comportamento do Cruzeiro na bola parada é o melhor do Campeonato Brasileiro, fantástico”.

O ex-jogador elogiou a torcida celeste: “Quando o Cruzeiro está com Mineirão lotado, é um combustível a mais para esta equipe, porque é uma barulhada que a torcida faz”.

Felipe Melo ainda comentou o silêncio do empresário Pedro Lourenço, dono de 90% das ações da SAF celeste, nas últimas semanas.

“Depois que o Pedrinho parou de falar besteira, depois que parou de atrapalhar, pegou o treinador e falou que ele tinha autoridade de fazer o que quisesse, o treinador colocou os melhores da posição, e o Cruzeiro virou um outro Cruzeiro”, destacou.

Vitória do Cruzeiro

Até o torcedor mais otimista teria dificuldade para imaginar que o Cruzeiro abriria dois gols de vantagem sobre o Palmeiras com só quatro minutos de jogo.

Em início ‘iluminado’ do atacante Kaio Jorge, responsável pelo doblete ‘relâmpago’, a Raposa bateu o Porco por 2 a 1, pela 11ª rodada do Brasileiro. O meio-campista Allan diminuiu o placar para os visitantes.

Com esse resultado, o Cruzeiro chegou aos 23 pontos e saltou para a segunda posição da tabela. A equipe alviverde estava na liderança e caiu para o quarto lugar. Agora, a Raposa depende de si para chegar à pausa para o Copa do Mundo de Clubes na primeira colocação da Série A.

O novo líder é o Flamengo, que tem 24 pontos e não jogará mais pelo Brasileirão antes do início do Mundial. Mesma situação do Palmeiras, um dos quatro brasileiros classificados para o torneio.

Apoiado pelo fator casa, o Cruzeiro tem 100% de aproveitamento diante de seus torcedores. A Raposa venceu cinco vezes no Mineirão e uma no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Compartilhe