
Decisivo. Iluminado. Oportunista. Qualquer que seja o adjetivo escolhido, certo é que Kaio Jorge vive um momento goleador no Cruzeiro. O jovem centroavante de 23 anos marcou os gols da vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no Mineirão, nesse domingo (1º/6), e alcançou marcas relevantes na carreira.
KJ chegou aos 10 gols e superou (em jogos oficiais) o também centroavante Gabigol (nove) na liderança da artilharia do Cruzeiro em 2025.
Em 17 partidas neste ano, o novo xodó da torcida celeste marcou oito vezes no Campeonato Brasileiro – é o vice-artilheiro, atrás apenas do meia Arrascaeta, do Flamengo, com nove – e duas na Copa do Brasil. Ele tem, ainda, duas assistências na temporada.
Com os 10 gols, Kaio Jorge vive a temporada mais goleadora da carreira. O centroavante supera, então, os nove gols marcados em 48 jogos pelo Santos em 2020. Naquele ano, o garoto vivia seu primeiro ano completo como profissional após deixar as categorias de base alvinegras.
E mais: KJ chega aos 17 gols em 40 jogos com a camisa celeste, média de 0,425. Ele iguala a quantidade de gols que fez como profissional do Santos. Contudo, no Peixe, o centroavante precisou de 83 partidas (média de 0,204) entre 2019 e 2021.
A inspiração de Kaio Jorge também tem rendido frutos coletivos. Com a vitória sobre o Palmeiras, o Cruzeiro chegou à vice-liderança do Brasileirão ao fim da 11ª rodada, com 23 pontos – um a menos que o Flamengo.
Números de Kaio Jorge pelo Cruzeiro
- 2024 – 23 jogos, sete gols e duas assistências
- 2025 – 17 jogos, dez gols e duas assistências
- Total – 40 jogos, 17 gols e quatro assistências