ESPORTE NA MÍDIA

Mauro explica saída de Mattos do Cruzeiro e exalta Jardim: ‘Técnico de Champions’

CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos já se despediu de jogadores, comissão e direção após a vitória celeste sobre o Palmeiras

O comentarista Mauro Cezar Pereira disse, durante o programa Posse de Bola, do UOL, que o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, deixou o clube porque “estava totalmente esvaziado” desde a chegada do técnico Leonardo Jardim, que assumiu quase toda a responsabilidade do futebol.

Mauro exaltou o treinador português e garantiu que o profissional europeu não aprovaria as contratações de Dudu, que já deixou o Cruzeiro e hoje está no Atlético, e Gabigol, reserva da Raposa, embora tenha melhorado de rendimento.

“Se você pegar o time do Leonardo Jardim, ele pode falar: ‘ninguém aqui eu aprovei, eu cheguei depois’. Ele já falou, inclusive, da necessidade de ajustes no elenco. Esse elenco quem montou foi o Alexandre Matos. O dinheiro colocado em Dudu, que já foi embora, e Gabriel, que está lá, certamente, isso aí a gente pode falar praticamente com certeza, o Leonardo Jardim falaria: ‘não, essa grana eu coloco aqui nesse cara, naquele cara, no outro cara'”, disse Mauro.

“Colocaria o dinheiro em outros jogadores que ele pudesse aproveitar como titular, não em medalhões. Então, saiu um dirigente que tinha poder e saiu do clube porque foi totalmente esvaziado depois que o dono do time percebeu que contratou um cara, entregou para ele tudo o que ele quisesse fazer, estava dando tudo errado, e trouxe um técnico muito bom, muito bom mesmo, técnico de Champions League, e esse cara fez o time melhorar”, acrescentou.

Mauro disse que a saída de Mattos ocorreu em razão da perda de poder. “Imagina as conversas do dono do Cruzeiro, o Pedrinho, com o Leonardo Jardim, a portas fechadas, os dois conversando. O que ele não deve falar: ‘isso aqui não vai dar, aquele ali não vai se encaixar, poderia pegar o dinheiro e fazer isso’. Ele esvaziou o Alexandre Matos, que meteu o pé e foi embora. Então, esse técnico trabalha com o elenco que ele herdou”.

Saída de Mattos do Cruzeiro

CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos deixará o clube celeste nesta semana. Acertado com o Santos, o executivo de futebol se despediu de torcedores, jogadores e funcionários da Raposa nesse domingo (1º/6), por meio de publicações nas redes sociais.

Depois da vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Palmeiras, Mattos entrou com uma bandeira celeste no gramado do Mineirão, se ajoelhou e agradeceu.

Posteriormente, Mattos começou a fazer uma série de postagens nos stories do Instagram, todas em tom de despedida. O agora ex-CEO do Cruzeiro postou fotos com vários jogadores e funcionários de diferentes setores do clube. Ele também publicou imagens com torcedores que estavam no estádio.

Leia: Herói em vitória do Cruzeiro, Kaio Jorge comenta desejo de ser convocado à Seleção Brasileira

No feed, foram dois posts reunindo imagens ao lado do técnico Leonardo Jardim, os jogadores e o dono do Cruzeiro – o empresário Pedro Lourenço. “Para a eternidade…”, escreveu o dirigente belo-horizontino.

Compartilhe