
O técnico Vanderlei Luxemburgo disse, durante o programa Galvão e Amigos, na Band, nessa segunda-feira (2/6), que o Cruzeiro acertou ao prestigiar o treinador Leonardo Jardim, que hoje comanda o futebol do clube celeste.
Desde a chegada de Jardim, o Cruzeiro passou por profundas mudanças. O CEO do clube, Alexandre Mattos, perdeu prestígio e rescindiu contrato. Além disso, Dudu deixou o clube e hoje reforça o Atlético, e Gabigol foi parar no banco de reservas.
Até o empresário Pedro Lourenço, dono de 90% das SAF celeste, passou a evitar os holofotes depois de entrevistas que repercutiram mal. Hoje, quem fala pelo futebol do Cruzeiro é o técnico Leonardo Jardim.
“As dificuldades que você passa a ter diminuem quando tem dirigente que resolve o problema, e você fortalece o grupo. Quando deu problema com Dudu, o clube privilegiou o treinador. A história muda, porque o treinador sabe que está sendo respeitado pela diretoria”, disse Luxemburgo.
“Quando o pessoal entendeu que o treinador tinha que continuar, o ambiente mudou completamente. Para ganhar campeonato, você depende de comissão técnica, mas tem que ter um um grande dirigente, porque ele segura a onda. Essa virada tem tudo a ver com o prestígio que eles deram para o treinador”, acrescentou.
Com Jardim, o Cruzeiro conseguiu encaixar o time, que passou a brigar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Hoje, a Raposa ocupa a segunda posição, com 23 pontos. O Flamengo lidera, com 24.
Antes disso, Jardim enfrentou dificuldades e viu o Cruzeiro ser eliminado para o América na semifinal do Campeonato Mineiro e cair na primeira fase da Copa Sul-Americana.