
Um dos destaques do Cruzeiro, o meio-campista Christian disse que o retorno de Matheus Henrique “será um dos maiores reforços” do time no segundo semestre desta temporada. Os dois devem brigar por uma posição na equipe de Leonardo Jardim.
“Matheus Henrique é um grande jogador, já enfrentei ele várias vezes, acho que vai ser um dos nossos maiores reforços quando a gente voltar das férias. É um cara que sempre vem nos apoiando, nos ajudando”, disse.
Sobre a futura disputa por uma vaga no time com Matheus Henrique, Christian disse: “O professor tem sempre dado um jeito. Eu falei que queria jogar de volante, e ele disse que não, que eu ia ajudar jogando pela direita e vindo por dentro, que ia me encaixar perfeitamente no esquema dele. E foi isso que aconteceu. Acho que o professor sempre dá um jeito de colocar quem está desempenhando o melhor, e todo mundo está feliz com ele”.
“Estou feliz com meu momento, acho que o professor tem me ajudado, tem me dado força e moral”, acrescentou.
Lesão de Matheus Henrique
O meio-campista sofreu lesão no menisco lateral do joelho direito, em 9 de abril. A contusão ocorreu durante a derrota para o Mushuc Runa-EQU por 2 a 1, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Depois disso, ele passou por cirurgia e está entregue ao departamento médico do Cruzeiro.
Como de praxe, o Cruzeiro não divulga publicamente o prazo necessário para retorno nem detalha o tipo de cirurgia. No entanto, o No Ataque apurou em abril que o Cruzeiro espera a volta de Matheus Henrique em cerca de três meses, ou seja, em julho.
Na época, a reportagem conversou com Bruno Canizares, ortopedista e traumatologista do esporte. Ele explicou o movimento que fez o meio-campista ser ausência no Cruzeiro desde abril.
“Matheus Henrique faz um movimento de rotação do joelho na perna de apoio. Quando ele faz esse movimento, pode ter algumas lesões tanto de ligamento quanto de menisco – as principais. O menisco é uma estrutura que funciona na absorção do impacto do joelho e a auxilia, também, na estabilidade”, destacou o especialista.
Matheus Henrique no Cruzeiro
Nesta temporada, Matheus Henrique disputou 13 partidas e marcou um gol. Ele balançou a rede na vitória contra o Uberlândia, por 3 a 1, no Gigante da Pampulha, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, no dia 2 de fevereiro.
Em 2024, ano em que chegou ao Cruzeiro, ele participou de 24 partidas e marcou três gols.