CRUZEIRO

Christian revela conversa que fez Jardim trocá-lo de posição no Cruzeiro

Volante pediu a Leonardo Jardim para seguir atuando como segundo volante no Cruzeiro, mas foi convencido pelo comandante a atuar na ponta direita

A trajetória de Christian no Cruzeiro mudou desde a chegada do técnico Leonardo Jardim. Volante de origem, o atleta de 24 anos ocupava o banco de reservas na maioria dos confrontos – dando espaço principalmente a Lucas Romero e Matheus Henrique – e por vezes era contestado pela torcida celeste. Até ser testado e obter sucesso em outra posição.

Quando Leonardo Jardim assinou contrato, no início de fevereiro, o Cruzeiro vivia uma situação caótica. Cheio de nomes estrelados, não conseguia entregar resultados e fazia campanha abaixo no Campeonato Mineiro. Em busca de soluções, o treinador fez alterações no elenco. Além de testar o zagueiro Lucas Villalba na lateral esquerda, por exemplo, acionou Christian na ponta direita.

Christian convencido por Jardim

O volante comunicou a Leonardo Jardim que gostaria de permanecer na posição original – ali, teria a concorrência de Lucas Romero, Lucas Silva, Walace, Japa e Matheus Henrique -, mas foi convencido pelo comandante.

“Tive uma conversa muito franca com o professor, falei que queria jogar de segundo volante. Eu sempre joguei, acho que na minha carreira toda, de segundo volante. E ele falou que eu ia desempenhar o melhor futebol no esquema dele fazendo essa função (ponta direita)”

Christian, volante do Cruzeiro

O jogador exerceu a função pela primeira vez no empate por 1 a 1 com o São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. “Por que o Christian?” e “Lucas Silva e Christian titulares depois do desempenho pífio nas últimas partidas” são exemplos de comentários que reprovavam a escalação do comandante.

Dali em diante, a opinião da torcida mudou, e Leonardo Jardim encontrou a base que tanto procurava. “Acho que me encaixei muito bem, acho que para a equipe também, estou ajudando muito quando ataco, quando defendo. Estou muito feliz”, disse Christian.

Desacostumado a atuar pela direita, o volante detalhou que dia após dia trabalha sob a orientação de Leonardo Jardim para seguir evoluindo: “Joguei minha carreira toda pelo lado esquerdo, acho que era onde eu desempenhava o melhor futebol. O professor falou que ia me ajudar ali, então eu estou me dedicando cada vez mais para aperfeiçoar e ajudar a minha equipe”.

Christian estendeu os méritos da boa fase do Cruzeiro a todo o elenco. Também destacou a ‘sintonia’ com a torcida, presente de forma massiva nos jogos no Mineirão, em Belo Horizonte.

“Estou muito feliz, acho que a entrega de todo mundo também, estamos nos entregando, nos ajudando. Acho que a torcida também, estamos na mesma sintonia. Essa aí vai ser a identidade do Cruzeiro e vamos levar para o restante do ano”, finalizou.

Bom momento do Cruzeiro

O Cruzeiro não sabe o que é perder há 11 jogos, desde 24 de abril, no tropeço por 2 a 1 para o Palestino-CHI, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. São, desde então, oito vitórias e três empates.

No Campeonato Brasileiro, a equipe ocupa a segunda colocação, com 23 pontos. Se vencer o próximo jogo, contra o Vitória (em 12 de junho, às 19h, no Barradão, em Salvador, pela 12ª rodada), e manter o saldo de gols em relação ao Bragantino, a Raposa assume a ponta da tabela, já que Flamengo e Palmeiras, outros concorrentes diretos, não mais jogarão antes da Copa do Mundo de Clubes.

Na Copa do Brasil, o Cruzeiro não teve dificuldades para avançar às oitavas de final. Despachou o Vila Nova ao triunfar duas vezes – por 2 a 0 e 3 a 0. Na próxima fase, os celestes medirão forças com o CRB.

Compartilhe