ESPORTE NA MÍDIA

Cruzeiro: comentarista explica por que Jardim faz o melhor trabalho do Brasileirão

'Em termos de cara de time, em ajeitar e dar uma resposta tão rápida, até aqui Leonardo Jardim é o melhor treinador do campeonato', disse

O comentarista Renato Rodrigues, da TNT Sports, disse que Leonardo Jardim, do Cruzeiro, é o técnico com melhor trabalho neste início de Campeonato Brasileiro.

Contratado em fevereiro, Jardim conseguiu encaixar o time celeste, que passou a brigar na parte de cima da tabela do Brasileirão. Hoje, a Raposa ocupa a segunda posição, com 23 pontos. O Flamengo lidera, com 24.

Antes disso, o treinador enfrentou dificuldades e viu o Cruzeiro ser eliminado para o América na semifinal do Campeonato Mineiro e cair na primeira fase da Copa Sul-Americana.

“Hoje, o Cruzeiro é um time extremamente competitivo. É um time que se defende com um bloco muito compacto, que alterna, o time muda a faixa de campo e, quando tem a bola, é extremamente vertical. Quando tem a bola, ele busca o ataque rápido, não é um time que circula muito a bola. Ele circula até achar brecha e acelera muito bem”, disse Rodrigues.

“O Leonardo Jardim tem conseguido encaixar o Gabriel no sistema também, e o Gabriel entendeu as funções dele, participando bem”, acrescentou.

Renato Rodrigues comparou os trabalhos de Jardim com os de Filipe Luís, do Flamengo, e Abel Ferreira, do Palmeiras.

“Para mim, até aqui, é o melhor trabalho do Campeonato Brasileiro. Tem o Filipe Luís que é líder, tem o Abel também que está brigando ali, mas assim, em termos de cara de time, em ajeitar e dar uma resposta tão rápida, até aqui Leonardo Jardim é o melhor treinador do campeonato”, disse.

Fora de campo

Renato Rodrigues exaltou a contribuição de Jardim para o extracampo do Cruzeiro.

“O Leonardo Jardim tem um papel não só no desempenho em campo, mas na mudança de mentalidade do dono do clube. As entrevistas do Pedrinho hoje vão para um lado totalmente diferente, falando em processo, falando em estruturar o clube, em montar um elenco melhor, porque ele viu que estava montando em cima de nome e não estava montando o elenco. Ele fez o dono do clube olhar para o futebol de uma outra maneira”, afirmou.

Compartilhe