
Cria do Cruzeiro, Kaiki Bruno cresceu em campo com a chegada do técnico Leonardo Jardim. Não à toa, aos 22 anos, o lateral-esquerdo começa a despertar o interesse de outros clubes e a receber sondagens. Devido à abertura da janela de transferências excepcional, a possibilidade de o defensor assinar com outras equipes se tornou assunto.
Questionado sobre o futuro, Kaiki desconversou. Preferiu deixar o tema sob a responsabilidade do staff e do técnico Leonardo Jardim e se declarou ao Cruzeiro, clube que defende há mais de uma década.
“Não preciso nem dizer que eu jogo em um dos maiores clubes do Brasil. É um sonho de criança jogar aqui. Eu penso somente no Cruzeiro e deixo isso (sondagens) com os outros que estão, com o treinador também. Ele é meu parceiro, conversa comigo bastante sobre isso. Pézinho no chão para evoluir cada dia mais e ganhar títulos no Cruzeiro… É pensar no Cruzeiro, evoluir no Cruzeiro”
Kaiki, lateral-esquerdo do Cruzeiro
Ascensão de Kaiki no Cruzeiro
Tratado como promessa no Cruzeiro, Kaiki tem vínculo com a equipe até o fim de 2027. Ele ganhou oportunidade na equipe principal em 2021, colecionou algumas atuações nos anos posteriores e se firmou com a chegada de Leonardo Jardim, neste ano (soma 68 partidas e três assistências). O defensor virou dono da posição quando Marlon deixou o clube rumo ao Grêmio, por empréstimo.
“Agora, a meta do defensor é seguir na crescente para garantir vaga na Seleção Brasileira: “Acho que o crescimento é muito importante, não somente para mim, mas para toda a equipe. Não só eu estou evoluindo. É continuar, crescer mais e, se deus quiser, chegar na Seleção Brasileira”, completou.
Kaiki se destacou inicialmente pela capacidade de suporte ao setor ofensivo. Veloz, deu amplitude à ponta esquerda e contribuiu para criações de jogadas naquela faixa. Ultimamente, o lateral tem demonstrado flexibilidade ao auxiliar defensivamente. No último compromisso celeste, por exemplo, a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, o jovem atleta ficou responsável por frear Estêvão e conseguiu.
Segundo o Sofascore, site de estatísticas, Kaiki é, entre todos os jogadores do Cruzeiro, o líder em desarmes (37), interceptações (16) e duelos ganhos (76). É o segundo em ações defensivas (60) e em faltas sofridas (18). E o terceiro em cortes (34).