CRUZEIRO

Arrascaeta explica por que trocou o Cruzeiro pelo Flamengo

Armador jogou na Raposa entre 2015 e 2018, período em que se destacou com bons números individuais e participação efetiva nas conquistas do Campeonato Mineiro de 2018 e das Copas do Brasil de 2017 e 2018

Em entrevista à Romário TV, o meio-campista Arrascaeta explicou o motivo que o levou a trocar o Cruzeiro pelo Flamengo, em 2019. O uruguaio afirmou que tinha a ambição de brigar por todos os grandes títulos e que o time rubro-negro lhe oferecia essa possibilidade.

“Quando estava no Cruzeiro, a gente às vezes priorizava a Libertadores, ou só a Copa do Brasil. Não tinha muito essa possibilidade de conquistar várias coisas importantes durante o ano. Acredito que essa foi uma das coisas que me motivou mais para vir a um clube como o Flamengo. E acredito que foi a melhor escolha”, disse.

Arrascaeta deixou o clube estrelado pela porta dos fundos no início de 2019. Com proposta do Flamengo e influenciado por seu empresário, o uruguaio decidiu não se reapresentar na Toca da Raposa II, forçando a diretoria mineira a negociá-lo.

No fim do imbróglio, o rubro-negro teve que desembolsar 18 milhões de euros para ter o jogador. Desse montante, 13 milhões (R$ 55,2 milhões) foram exclusivamente pela fatia de 50% dos direitos econômicos que cabiam ao Cruzeiro, em parceria com o Supermercados BH.

Passagem de Arrascaeta pelo Cruzeiro

Arrascaeta jogou no Cruzeiro entre 2015 e 2018, período em que se destacou com bons números individuais e participação efetiva nas conquistas do Campeonato Mineiro de 2018 e das Copas do Brasil de 2017 e 2018 – ele marcou em todas as finais.

O uruguaio balançou as redes 50 vezes e deu 37 passes decisivos nas 188 partidas em que participou. Nesse período, ainda foi convocado à Copa América de 2015, no Chile, e à Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Compartilhe