
O Cruzeiro abriu as portas da Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (6/6), para apresentar à imprensa e à torcida as novas estruturas do departamento de saúde e performance. O clube também modernizou o hotel utilizado pelos atletas no centro de treinamento.
“É um projeto que iniciamos no fim do ano passado. Espaço todo renovado, eficiente e funcional para entregarmos aos atletas o melhor equipamento, a melhor estrutura para que desenvolvam no campo o melhor futebol”, disse Pedro Júnio, vice-presidente do Cruzeiro.
- Leia também: Kaio Jorge é ausência em treino do Cruzeiro
Em uma área não utilizada, a gestão de Pedro Lourenço construiu um espaço dedicado ao treinamento físico e à recuperação dos jogadores: academia, piscina e fisioterapia integram o local, além de salas de fisiologia, podologia, psicologia, departamento médico, balneário e vestiários. A academia ‘antiga’ abraça, agora, a equipe sub-20.
No andar de cima, o Cruzeiro constrói uma área de convivência e um refeitório para os atletas que treinam na Toca da Raposa 2. A previsão é de que as obras sejam finalizadas até o fim deste ano.
Na área externa, o clube montou um mural dedicado a alguns ídolos celestes. Alex, Sórín, Ricardinho, Dida, Nonato, Marcelo Ramos, Ronaldo, Joãozinho, Palhinha, Roberto Batata, Perfumo, Piaza, Nelinho, Zé Carlos, Tostão, Dirceu Lopes, Natal, Niginho e Geraldo II têm os rostos estampados no local.