
O Cruzeiro negocia o empréstimo do atacante Dinenno ao São Paulo até o fim do ano. A tratativa avançou no fim de semana e pode ser sacramentada nos próximos dias.
A informação foi divulgada pelo site Central da Toca e confirmada pelo No Ataque com uma fonte que participa da negociação.
O São Paulo busca um substituto para o atacante Calleri, que se recupera de uma grave lesão no joelho e só volta a jogar em 2026. Os substitutos André Silva e Ryan Francisco ainda não convenceram o técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, que conversa com a diretoria em busca de reforços.
Dinenno teve pouco espaço no Cruzeiro desde que voltou de lesão. Neste ano, o atacante fez cinco jogos e atuou por 88 minutos. Ele não foi titular em nenhuma das partidas em que entrou.
O centroavante titular do Cruzeiro é Kaio Jorge, ao passo que o reserva imediato é Gabigol, que também atuou em outras funções do ataque nas chances que ganhou como titular. Jardim ainda deu mais chances para Lautaro Díaz e Yannick Bolasie no setor.
Lesão de Dinenno
Dinenno sofreu com múltiplas lesões no ano passado. O centroavante argentino sofreu edema na coxa esquerda, fraturou ossos da face e fez cirurgia no púbis. A maior das questões físicas, porém, foi ligamento cruzado anterior do joelho direito.
A Raposa tem contrato com Dinenno até dezembro de 2026. O atacante chegou ao Cruzeiro no início da última temporada, vindo do Pumas, do México, por cerca de R$ 3,4 milhões.