CRUZEIRO

Kaio Jorge enaltece trabalho e postura de Jardim com jogadores do Cruzeiro

Centroavante revelou que o técnico do Cruzeiro é rígido, mas pontuou que ele dá confiança aos atletas e propõe meios para que se desenvolvam

Kaio Jorge fez uma série de elogios ao técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim. Em entreivsta à ESPN, o centroavante da Raposa destacou o trabalho do treinador com o clube e comentou a boa relação dele com Pedrinho, dono da SAF celeste.

“O Pedrinho confia muito no professor Jardim. O Jardim chegou e arrumou a casa. É um treinador que dispensa comentários. A passagem na Europa é gigantesca.”

“Ele super acolheu a gente, e a diretoria e ele estão bem unidos. Quem for bater de frente com eles, não vai se dar bem”, comentou, fazendo relação com a recente saída de Dudu do time mineiro.

Kaio Jorge ainda falou sobre a postura de Leonardo Jardim com os jogadores do Cruzeiro. Segundo ele, o treinador é rígido, mas dá confiança aos atletas e propõe meios para que eles se desenvolvam.

“Ele é bem rígido, mas é um cara que dá total suporte, total confiança. Quando o jogador não está no seu melhor momento, ele puxa, faz reuniões específicas, mostra onde você precisa melhorar. Então, acredito que todos do elenco, hoje, estão vivendo um bom momento, com confiança, com a mente bem tranquila para jogar bola.”

Kaio Jorge, centroavante do Cruzeiro

‘Quem não correr pelo time, não joga’

Ainda em entrevista à ESPN, Kaio Jorge comentou que o treinador cobra comprometimento dos jogadores do Cruzeiro.

“Além do competir, ele sempre deixou claro que, quem não correr com ele e pelo time, não joga. Então, você vê hoje todo mundo dando carrinho, até nos últimos minutos do jogo todo mundo ligado, concentrado. E esse está sendo o diferencial.”

Kaio Jorge, centroavante do Cruzeiro

Leonardo Jardim no comando do Cruzeiro

Leonardo Jardim foi anunciado como treinador do Cruzeiro no dia 4 de fevereiro, com contrato até o fim de 2026. Desde então, comandou o time celeste em 23 partidas (22 oficiais e um amistoso): 10 vitórias, sete empates e seis derrotas. A Raposa marcou 31 gols e sofreu 20.

No início do trabalho, o português enfrentou dificuldades no processo de conhecimento do elenco. Insistiu em jogadores que não vinham rendendo desde o ano passado e nos medalhões contratados no começo do ano. Só encontrou o time ideal no empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 13 de abril.

Com muito trabalho no dia a dia, Jardim ganhou reconhecimento do empresário Pedro Lourenço, dono de 90% da SAF celeste, e passou a ser o principal profissional do futebol do Cruzeiro.

Compartilhe