
O jogador congolês Yannick Bolasie, do Cruzeiro, celebrou a permanência do atacante Marquinhos no clube.
A Raposa anunciou nesta segunda-feira (9/6) a compra em definitivo do jogador brasileiro, que pertencia ao Arsenal, da Inglaterra.
Com isso, o jogador, que estava emprestado ao Cruzeiro até o final do ano, passa a ter vínculo com o clube celeste até o fim de 2028.
Nas redes sociais, Bolasie apareceu ao lado do camisa 7 e parabenizou o companheiro de equipe.
“Boa semana para nós. Vamos lá, Cabuloso. ‘Bora’. Parabéns, meu irmão (Marquinhos). Vamos nessa. Meu cara”, disse.
“É o Cabuloso. Tamo junto”, respondeu Marquinhos, sorridente.
Marquinhos no Cruzeiro
Marquinhos desembarcou em Belo Horizonte com cláusula ‘especial’ no contrato. Um dos requisitos feitos pelo Arsenal era: caso o atacante entrasse em campo 18 vezes até julho, a Raposa teria de efetuar a compra dos direitos econômicos do jogador. Por viver processo de avaliação, como dito pelo técnico Leonardo Jardim, o atleta ficou fora de alguns confrontos.
Ele assinou contrato por empréstimo com Cruzeiro no início do ano, a pedido do ex-treinador Fernando Diniz, que havia trabalhado com o atleta no Fluminense. O atacante soma 18 jogos, um gol e uma assistência com a camisa estrelada.
Com Leonardo Jardim, poucas vezes Marquinhos inicia entre os 11, mas é um dos homens que têm a confiança do comandante português. Ele integra a lista de ’17 titulares’ do treinador.