
O Cruzeiro oficializou, nesta segunda-feira (9/6), a contratação de Marquinhos. Emprestado pelo Arsenal, da Inglaterra, no início da temporada, o atacante agora pertence à Raposa até o fim de 2028. Pouco depois de iniciar as conversas para assinar em definitivo com a Raposa, no fim de maio, o atleta assumiu a camisa 7.
Chegada de Marquinhos ao Cruzeiro
Marquinhos desembarcou em Belo Horizonte com cláusula ‘especial’ no contrato. Um dos requisitos feitos pelo Arsenal era: caso o atacante entrasse em campo 18 vezes até julho, a Raposa teria de efetuar a compra dos direitos econômicos do jogador. Por viver processo de avaliação, como dito pelo técnico Leonardo Jardim, o atleta ficou fora de alguns confrontos.
Na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, em 18 de maio, pela 10ª rodada do Brasileiro, Marquinhos ganhou oportunidade como titular e completou o 17º jogo. Ali, o Cruzeiro teve de tomar uma decisão: comprar o atacante ou deixá-lo fora dos compromissos até a parada para a Copa do Mundo de Clubes.
Fato é que Marquinhos convenceu Leonardo Jardim, que indicou a contratação. Em entrevista recente, o próprio treinador projetou o atacante no Cruzeiro: “É um jogador que tem tido uma postura extraordinária em termos de grupo, em termos de trabalho… Provou que pode ser um jogador importante no futuro do clube”.
Marquinhos no Cruzeiro
Marquinhos assinou contrato por empréstimo com Cruzeiro no início do ano, a pedido do ex-treinador Fernando Diniz, que havia trabalhado com o atleta no Fluminense. O atacante soma 18 jogos, um gol e uma assistência com a camisa estrelada.
Com Leonardo Jardim, poucas vezes Marquinhos inicia entre os 11, mas é um dos homens que têm a confiança do comandante português. Ele integra a lista de ’17 titulares’ do treinador.