CRUZEIRO

Dinenno se despede do Cruzeiro e agradece: ‘Consegui sorrir no momento mais difícil’

Atacante Juan Dinenno rescindiu contrato com Cruzeiro nesta terça-feira (10/6) e se despediu do clube e da torcida

Cruzeiro e Juan Dinenno rescindiram contrato nesta terça-feira (10/6), o último dia da janela de transferências excepcional para a Copa do Mundo de Clubes. Nas redes sociais, o atacante argentino, que negocia com o São Paulo, despediu-se do clube estrelado e da torcida.

“Obrigado Cruzeiro, obrigado Nação Azul. Serei eternamente grato. Vocês conseguiram me apoiar e eu consegui sorrir mesmo no momento mais difícil da minha carreira! Obrigado aos meus colegas, comissão técnica e diretoria. Desejo muito sucesso a vocês”, escreveu Dineno.

A princípio, o atacante argentino assinaria contrato por empréstimo com o tricolor paulista. Entretanto, as negociações tomaram novo rumo, e as partes optaram pela rescisão em “acordo amigável”, como publicado pelo Cruzeiro. A data do término do contrato atual (dezembro de 2025, com possibilidade de ampliação), motivou a decisão, além do fato de que Dinenno perdeu espaço no elenco.

O trecho ‘consegui sorrir no momento mais difícil’ diz respeito à última lesão de Dinenno. Em agosto de 2024, lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficou fora dos gramados até abril deste ano.

Dinenno no Cruzeiro

Dinenno assinou contrato com o Cruzeiro em janeiro do ano passado – até o fim de 2025, com possibilidade de ampliação, por cerca de R$ 3,4 milhões. Atuava como titular frequentemente, até que, em agosto, precisou lidar com lesão mais séria: no ligamento cruzado anterior do joelho direito e passou por cirurgia. Antes disso, havia sofrido edema na coxa esquerda, fraturado ossos da face e feito cirurgia no púbis.

O atacante voltou a atuar em 20 de abril deste ano, na derrota por 1 a 0 para o Bragantino, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, entrou em campo apenas quatro vezes. Dinenno soma 27 partidas com a camisa estrelada, além de oito gols e uma assistência.

Desde o retorno da lesão, o argentino perdeu espaço no time de Leonardo Jardim. O titular do comandante português é Kaio Jorge, artilheiro da equipe. Gabi também tem a confiança do treinador e é reserva imediato, podendo atuar como centroavante ou em outras funções.

Dinenno no São Paulo

Dinenno agora está livre para assinar com o São Paulo, que busca um substituto para Calleri. O atacante passou por uma cirurgia em maio devido a uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e só deve voltar a jogar em 2026.

Compartilhe