CRUZEIRO

Multicampeão pelo Cruzeiro relembra premonição de Mano: ‘Nuvem pesada’

No ano do rebaixamento do Cruzeiro, o técnico gaúcho teve sensação de que algo de errado estava para ocorrer

O ex-lateral-esquerdo Egídio, multicampeão pelo Cruzeiro, compartilhou uma história curiosa sobre o ano do rebaixamento do clube, em 2019. Segundo ele, o técnico Mano Menezes teve uma premonição no início do ano, quanto o time celeste estava no auge.

O Cruzeiro havia acabado de conquistar o Campeonato Mineiro contra o Atlético e mantinha um desempenho impecável na Copa Libertadores. A despeito disso, Mano fez um alerta inusitado aos jogadores, segundo depoimento de Egídio: “Uma nuvem preta e pesada está em cima do Cruzeiro”.

Pouco tempo depois, em maio daquele ano, o programa Fantástico, da TV Globo, divulgou uma investigação criminal envolvendo os principais dirigentes do clube: Wagner Pires de Sá, Itair Machado e Sérgio Nonato.

A partir daquele momento, o que era para ser um ano de glórias se transformou em uma grave crise. O Cruzeiro perdeu jogos em sequência e, de favorito ao título, acabou sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Egídio relembrou o momento da fala de Mano Menezes durante o podcast Um Assado para…“, do jornalista Duda Garbi: “Em 2019, quando a gente vai tirar a foto do título do estadual, ele (Mano) olha uma nuvem pesada em cima e fala: ‘essa nuvem preta aí em cima está pesada, hein. Está pesada em cima da gente essa nuvem’. Ele soltou assim e todo só ouviu, a gente achou estranho”.

O ex-jogador acrescentou: “Quando estourou a bomba no Fantástico, a gente não ganhou mais, não recebemos mais, jogadores juntavam e davam dinheiro para funcionários. A nossa bola batia e saía, e a bola deles batia e entrava. A situação foi do externo para o interno, o futebol tem muito isso. A vida também, o futebol tem bastante isso, a vida, né!? Faz as coisas certas, planta o bem e colhe o bem”.

Passagem pelo Cruzeiro 

Em Minas Gerais, Egídio foi multicampeão pelo Cruzeiro. Com a camisa celeste, ele conquistou o bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014, a Copa do Brasil de 2018 e os estaduais de 2018 e 2019. Foram cinco gols marcados em 210 partidas.

Compartilhe