CRUZEIRO

‘Você me ferrou’: a bronca de campeão pelo Cruzeiro em árbitro

Cruzeiro venceu o Flamengo por 3 a 1, no Mineirão, e conquistou a Copa do Brasil de 2003, após empate por 1 a 1 no primeiro jogo, no Maracanã

Compartilhe
google-news-logo

O ex-zagueiro Edu Dracena, campeão da Tríplice Coroa com o Cruzeiro, em 2003, relembrou uma bronca que deu no árbitro Carlos Eugênio Simon, após o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Maracanã.

No jogo de ida, Cruzeiro e Flamengo empataram por 1 a 1. Simon amarelou os dois zagueiros da Raposa na partida: Dracena e Thiago. Por causa do acúmulo de catões, ambos ficaram suspenso da grande decisão, no Mineirão.

No segundo jogo, entraram em campo o experiente Luizão, que havia acabado de se recuperar de uma lesão, e o novato Gladstone, jovem então com 18 anos da base da Raposa.

“Eu fico até bravo, porque eu não joguei o segundo jogo, porque o Simon me deu cartão amarelo e surgiu a história do Gladstone. Mas quando as coisas têm que acontecer não tem como, o homem lá de cima escreve certinho. Era para o Gladstone jogar e criar a história dele, não era para eu jogar”, disse Dracena, ao Charla Podcast.

O ex-zagueiro revelou sua frustração: “O que me deixou mais chateado é que não foi nem falta e que ele sabia que a gente tinha cartão e que se levasse mais um a gente não ia jogar o próximo jogo. Tanto é que ele dá o cartão amarelo para os dois zagueiro. Até hoje eu falo com ele: ‘Simon, você me ferrou’. Você não me deixou jogar, era o jogo da foto, o jogo do título”, acrescentou o ex-zagueiro.

Dracena detalhou ainda mais a situação da zaga celeste para a final. “Ele deu cartão para mim e para o Thiago, que era o outro zagueiro, o Luizão não jogou aquele jogo porque estava machucado ainda, jogava eu e o Thiago. Então, eles aceleraram a recuperação do Luizão para que ele jogasse com o Gladstone”.

Vitória no Mineirão

Apesar dos desfalques na defesa, o Cruzeiro superou o Flamengo na partida de volta, vencendo por 3 a 1 no Mineirão, e assim, conquistou a taça da Copa do Brasil de 2003.

Compartilhe
google-news-logo