
O atacante Kaio Jorge, atualmente no Cruzeiro, revelou a importância do técnico Jorge Sampaoli em sua transição das categorias de base para o time profissional do Santos, em 2019.
“Sampaoli me ensinou bastante, tem um jeito intenso, malucão, mas tem o coração bom”, afirmou Kaio Jorge, destacando a personalidade marcante do argentino.
O jogador de 23 anos relembrou como o treinador o inseriu gradualmente na equipe principal: “Dos garotos novos, eu era o único que entrava em 10, 15 minutos, fui ganhando casca e minutagem”.
As declarações foram dadas durante entrevista ao podcast Denílson Show.
Experiência na Europa
Em agosto de 2021, Kaio Jorge foi transferido para a Juventus, da Itália, em uma negociação de 3 milhões de euros (equivalente a R$ 18 milhões na cotação da época). Ele confessou que a adaptação no futebol europeu foi mais desafiadora do que o esperado.
“Saí do Santos jogando, pensei que ia chegar à Juventus e ia jogar e arrebentar, mas não é assim. Quando você chega na Europa, tem que ter muita paciência, garoto novo na Europa sofre. Tive que ter paciência”, desabafou o jogador.
Apesar das dificuldades em campo, a mudança para a Europa trouxe uma significativa melhora financeira para o atleta e sua família. “Depois que fui vendido para a Juventus, consegui ajudar toda a minha família, tenho meio que uma sensação de missão cumprida”, concluiu Kaio Jorge.