Lateral-direito do Cruzeiro, Fagner usou as redes sociais para comemorar a primeira convocação do filho à Seleção Brasileira. Ele é pai de Henrique Lemos, meio-campista das categoria Sub-15 do time celeste. O jovem de 15 anos representará o país na Copa 2 de Julho, que ocorre em Salvador no mês de julho.
“Parabéns, filho!!! Temos enorme orgulho e amamos muito você. Fruto do esforço e das renúncias da sua parte. Que seja a primeira de muitas”, escreveu o ala nessa quarta-feira (18/6), em story no Instagram.
Fagner ainda reagiu a uma publicação feita pelo filho no Instagram. Henrique postou uma foto ao lado do pai na comemoração do título da Copa América de 2019, vencido pelo lateral com a Seleção.
“Pai, chegou a minha vez de honrar a nosso país! Deus na frente, e muita fé”, escreveu Henrique. Fagner compartilhou a postagem em outro story e escreveu: “Como não se emocionar?! Você é digno, meu filho, e merecedor de tudo isso! Deus lhe guie e guarde de todo mal! Te amo.”
Fagner já foi campeão pela Seleção
Quando Tite treinava a Seleção (2016 – 2022), Fagner foi convocado em diversas oportunidades. Ele integrou o elenco canarinho na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e foi campeão da Copa América de 2019, no Brasil.
Ao todo, o ala disputou dez jogos pela Seleção principal, todos entre 2017 e 2019. Ele também venceu o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2007, disputado no Paraguai.
Fagner no Cruzeiro
Ao contrário do filho, que em fevereiro assinou contrato de formação com o Cruzeiro, Fagner ainda pertence ao Corinthians. Ele foi emprestado ao clube celeste por uma temporada. O vínculo termina em dezembro.
Fagner possui contrato com o Corinthians até o fim de 2026. Para permanecer no Cruzeiro em 2026, o lateral terá que ser comprado ou chegar a um acordo de liberação com a diretoria do Timão.