CRUZEIRO

Cruzeiro negocia saída de volante a clube sul-americano

Volante Fabrizio Peralta, que está emprestado pelo Cruzeiro ao Athletico Paranaense, negocia para reforçar o Cerro Porteño, do Paraguai

O Cruzeiro negocia a saída do volante Fabrizio Peralta, de 22 anos, para o Cerro Porteño, do Paraguai. A negociação deve ser por empréstimo, mas detalhes estão sendo discutidos antes de o martelo ser batido.

Peralta é cria das categorias de base do Ciclón, clube do qual é declaradamente torcedor. Ele foi comprado pelo Cruzeiro em agosto de 2024, só que não conseguiu se firmar na equipe. Em fevereiro de 2025, o volante foi cedido ao Athletico Paranaense para a disputa da Série B.

No Furacão, a situação também não tem sido positiva. Peralta não atuou com a camisa em nenhuma partida desde que foi anunciado, mesmo com três treinadores tendo passado pelo Athletico nesse período.

O CAP já foi comandado por Maurício Barbieri, João Correia (técnico intérino) e Odair Hellmann neste ano. Peralta ficou no banco de reservas em dez jogos ao longo desse período no time rubro-negro.

A informação sobre o interesse do Cerro Porteño na contratação do atleta foi divulgada inicialmente pela rádio ABC Cardinal, do Paraguai, e confirmada pelo No Ataque.

Leia: Por que meia do Cruzeiro virou atração em jogo do Real Madrid no Mundial?

Números de Peralta pelo Cruzeiro

Quando o meio-campista foi contratado, o Cruzeiro era treinado por Fernando Seabra, que logo foi demitido. Na sequência, a Raposa apostou em Fernando Diniz, técnico com quem Peralta trabalhou por mais tempo. Ele também foi despedido, sendo substituído por Leonardo Jardim em fevereiro deste ano, poucos dias antes da saída do volante para o Athletico.

Com a camisa do Cruzeiro, Peralta participou de 13 jogos oficiais e um amistoso entre setembro de 2024 e janeiro de 2025. O paraguaio custou cerca de R$ 16,8 milhões aos cofres do clube.

Compartilhe