CRUZEIRO

Moreno diz que fez empréstimo bancário milionário para ajudar o Cruzeiro

Marcelo Moreno ainda detalhou o cenário de desespero vivido pelos colaboradores do Cruzeiro entre 2020 e 2021

Compartilhe
google-news-logo

O ex-atacante Marcelo Moreno, ídolo do Cruzeiro, disse que fez um empréstimo bancário de R$ 22 milhões para socorrer o clube celeste, que enfrentava grave crise financeira entre 2020 e 2021. Além disso, o “Flecheiro Azul” contou que ajudava pessoalmente os funcionários da Raposa que estavam sem receber salários.

A declaração foi feita no podcast “Um Assado para…“, do jornalista Duda Garbi. “Eu vou te falar uma coisa que ninguém sabe. Eu tive que fazer um empréstimo para poder ajudar o Cruzeiro. Eu me endividei com juros baixos para poder ajudar o Cruzeiro. Eu peguei empréstimo de um banco para não tirar do meu dinheiro para poder passar e ajudar o Cruzeiro”, afirmou Moreno.

Questionado sobre os valores, o ex-jogador revelou: “R$ 22 milhões. Eu acho que não é bom falar os números, mas só para os caras terem noção do que estava fazendo, para você ver qual era o rombo e o tamanho da preocupação que tinha o clube”, acrescentou.

Moreno detalhou o cenário de desespero vivido pelos colaboradores do Cruzeiro na época. “Ficaram os jogadores que amavam o clube, porque não tem outra lógica para você fazer tudo o que a gente fez, né? E ajudar o clube a pagar contas, ajudando funcionários que não recebiam há cinco meses. E você via o semblante dos caras, todos tristes porque não tinha como pagar as contas. A conta chega, cara. E quem é humilde, quem ganha um salário mínimo, o cara vai sentir uma conta de água, uma conta de luz, necessidades dos filhos na faculdade.”

O ídolo celeste fez questão de frisar que suas ações foram motivadas puramente pelo carinho que nutria pelo Cruzeiro e pelos profissionais, muitos dos quais ainda são seus amigos.

“Eu nunca gostei de falar das coisas que eu fiz no Cruzeiro. E, aos poucos, os próprios funcionários vão falando. E eles vão dando essa moral aí pra nós. Porque tem hora que vale a pena falar, tem outras que não, mas com certeza eu ajudei vários. E eu ajudava com amor, não tinha nada em troca, porque, para mim, a maior felicidade é que o cara venha feliz para o trabalho, entendeu? Então eu queria que ele viesse bem, tranquilo, transmitindo energia boa para o elenco, pra que os caras consigam jogar também e sentir aquele ambiente bom. Então, cansei de ajudar, obviamente, cansei no bom sentido. São amigos que eu tenho até hoje.”

“Foi o pior momento da história do clube, até hoje não consegui acreditar como um clube tão grande como o Cruzeiro pudesse passar por aquela situação. O Cruzeiro não tinha nada, nem água para regar o gramado”, destacou.

Marcelo Moreno no Cruzeiro

Marcelo Moreno teve três passagens pelo Cruzeiro. Na primeira, de 2007 a 2008, conquistou o Campeonato Mineiro (2008) e foi artilheiro da Copa Libertadores (oito gols).

Na segunda, em 2014, venceu novamente o estadual e também o Brasileirão – terminou empatado com Ricardo Goulart na terceira posição entre os melhores marcadores do campeonato (15 gols).

Por fim, de 2020 a 2021, lidou com dificuldades dentro e fora dos gramados, em consequência do rebaixamento da Raposa em 2019.

Ao todo, o atacante participou de 142 jogos oficiais pelo Cruzeiro, além de cinco amistosos, e marcou 54 gols.

Compartilhe
google-news-logo