CRUZEIRO

Presidente do Santos cita Pedrinho e rasga elogios ao Cruzeiro

Marcelo Teixeira apresentou Alexandre Mattos como novo executivo de futebol do clube paulista

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, fez questão de elogiar o Cruzeiro durante a apresentação de Alexandre Mattos como novo executivo de futebol do clube paulista, nesta quarta-feira (25/6). Teixeira revelou ter conversado com o mandatário da SAF da Raposa, o empresário Pedro Lourenço, que lhe deu “as melhores referências” sobre Mattos.

Marcelo Teixeira manifestou sua admiração pela decisão de Alexandre Mattos de deixar um clube que disputa o título do Campeonato Brasileiro para assumir o cargo em uma equipe que luta contra o rebaixamento. Ele contou detalhes dos contatos com Mattos.

“O que mais me admira na decisão do Alexandre Mattos é que ele estava em um clube coirmão, o Cruzeiro. Tive a oportunidade de conversar com o presidente Pedrinho, que me deu as maiores e melhores referências do Alexandre Mattos, que estavam dentro das expectativas. E, dentro de uma situação normal de clube, pedimos a liberação para conversar com o Alexandre Mattos e, a partir daquele momento, nós intensificamos os contatos e conseguimos notar que o Alexandre Mattos tem o perfil adequado para o momento do Santos”, declarou Teixeira.

O presidente santista exaltou ainda a estrutura e a organização do Cruzeiro. “O meu respeito e minha admiração vai por isso, porque o Cruzeiro hoje briga na ponta da tabela do campeonato, é um dos líderes da competição, está com clube mais estruturado, está fazendo investimentos nos últimos anos, já tem uma filosofia pelo tempo de trabalho que está sendo implantado no clube coirmão, e, diante de todos os desafios do Santos, ele entendeu os desafios e aceitou o nosso convite para trabalhar no Santos”.

O Cruzeiro oficializou no último dia 2 a saída do CEO do futebol do clube, Alexandre Mattos. Clube e dirigente chegaram a um acordo para a rescisão. As partes haviam firmado vínculo de cinco temporadas em abril de 2024.

“Quero agradecer ao Pedro Lourenço [dono do Cruzeiro], a todos os profissionais do Cruzeiro, a toda direção e toda a torcida do clube por esse um ano intenso de trabalho e de reconstrução desse gigante do futebol brasileiro. Levo comigo a admiração e o respeito ao Pedro Lourenço e muito obrigado pela oportunidade de trabalhar sob seu comando. Ao Cabuloso, que levo no coração, a melhor sorte do mundo”, disse Alexandre Mattos.

Em nota nas redes sociais, o Cruzeiro deixou mensagem de apoio ao dirigente: “O clube aproveita a oportunidade para agradecer pelos relevantes serviços prestados e desejar sucesso na sequência da carreira do profissional”.

Passagens de Mattos pelo Cruzeiro

Alexandre Mattos assinou pela primeira vez com o Cruzeiro em 2012. Ali, participou da montagem do elenco bicampeão do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e campeão do Campeonato Mineiro (2014). No ano das últimas conquistas, o diretor deixou o clube.

Em 2020, disse que ajudaria na reestruturação da Raposa, rebaixada à Série B em 2019, mas permaneceu em Belo Horizonte por apenas cinco dias. Posteriormente, na virada de 2021 para 2022, tinha acordo para retornar ao clube, porém o ex-jogador Ronaldo adquiriu as ações da SAF e optou pela nomeação de Pedro Martins para chefiar o departamento de futebol.

Em pouco mais de um ano, Alexandre Mattos viveu a terceira passagem pelo Cruzeiro. No período, ao lado de outros nomes que compõem o departamento de futebol (Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF, Pedro Júnio, vice-presidente, e Paulo Pelaipe, diretor executivo), contratou 21 atletas – por empréstimo ou em definitivo.

Compartilhe