Futebol Nacional

Ex-camisa 10 do Cruzeiro relata drama após AVC: ‘Força para sair dessa situação’

Ex-meia Jackson, camisa 10 do Cruzeiro em título da Copa do Brasil, sofreu AVC em fevereiro deste ano e chegar a ficar na UTI

Camisa 10 do Cruzeiro no título da Copa do Brasil de 2000, Jackson se recupera de acidente vascular cerebral (AVC), sofrido em 24 de fevereiro deste ano, em Codó, no Maranhão. O ex-jogador de 52 anos chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) antes de ter alta hospitalar, 24 dias depois do AVC.

Em entrevista ao Ge, publicada nesta quinta-feira (26/6), Jackson agradeceu o apoio de familiares, clubes e amigos do futebol no difícil período em que fez refletir sobre a vida.

“A partir do momento que você está dentro de uma UTI na situação em que eu estava, bens materiais não valem nada”, iniciou Jackson.

“Em primeiro lugar, agradeço a Deus e à minha família. Nenhum dos amigos me abandonou. Alguns clubes e amigos me ligaram e se colocaram à disposição, mas pude custear todas as coisas necessárias pós-AVC. Eles me deram muita força na minha recuperação”, acrescentou.

“A força de vontade para sair dessa situação está sendo muito grande. Tenho absoluta certeza que em breve estarei 100%”, concluiu.

Jackson no Cruzeiro

Jackson disputou 90 jogos e marcou 10 gols na passagem pelo Cruzeiro, entre 2000 e 2001. Considerado um atleta polivalente, ele atuou como armador, volante e até de lateral-direito em algumas ocasiões.

Em 2000, Jackson foi o camisa 10 do Cruzeiro na conquista da Copa do Brasil de 2000. Para ficar com o título, o time celeste venceu o São Paulo por 2 a 1, de virada, com gol de falta de Giovanni nos instantes finais da partida no Mineirão

No dia 30 de maio de 2001, o ex-jogador de Palmeiras e Sport viveu seu momento mais amargo pelo Cruzeiro. Justamente contra o Verdão, seu clube anterior, Jackson perdeu o pênalti que poderia dar à Raposa a classificação às semifinais da Copa Libertadores.

Responsável pela quinta cobrança, o meia chutou a bola por cima do gol e decepcionou os mais de 71 mil pagantes no Mineirão. O Palmeiras acabou vencendo a disputa por 4 a 3.

Carreira de Jackson

O título mais importante da carreira de Jackson foi a Copa Libertadores de 1999, com a camisa do Palmeiras. Um ano antes, como atleta do Sport, o maranhense teve a primeira oportunidade na Seleção Brasileira, convocado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Jackson também teve passagens por clube importantes do país, como Goiás, Internacional, Coritiba, Vitória e Santa Cruz. Em 2013, ele encerrou a carreira pelo Maranhão, clube que o revelou.

Compartilhe